Roberto Mesquita elogia iniciativas do novo secretário de Segurança

O deputado Roberto Mesquita, líder do PV na Assembleia Legislativa, parabenizou o novo modelo de segurança pública adotado pelo Governo do Estado. Roberto afirmou que o secretário “pé de boi”, Coronel Bezerra, está dando as respostas que a população cearense esperava no primeiro governo de Cid Gomes.

Como exemplo de ação prática, Mesquita citou a transformação do Ronda do Quarteirão em polícia comunitária e ostensiva, acabando com a “política de aparência” do governo anterior. “Enalteço sempre a honestidade e a hombridade do antigo secretário Roberto Monteiro, mas o modelo de polícia comunitária implantado naquele momento não era adequado para o Ceará”.

Outra medida aplaudida por Roberto Mesquita foi a ampliação do serviço de inteligência, com o aumento das equipes do Raio de três para 18 unidades, além da revitalização desse serviço nas companhias e quarteirões em todo o Ceará.

O deputado lamentou que a pistolagem ainda seja recorrente no Estado, mas reconheceu o empenho do Governo no combate a este tipo de crime. Alertou, porém, para a “exportação de criminosos” devido ao combate efetivo em Fortaleza, o que estaria provocando uma debandada de bandidos para as cidades do Interior. Como sugestão, Roberto colocou que o Governo deve chamar imediatamente todos os aprovados em concursos e aumentar o efetivo em todos os municípios.

Roberto finalizou o discurso em Tribuna cobrando do governo mais transparência nos gastos com manutenção da frota de viaturas da polícia cearense e sugeriu que fosse montada uma estrutura própria do Estado para este fim, como forma de redução de gastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário