Roberto Mesquita defende otimização de recursos eólicos


O deputado Roberto Mesquita (PV) defendeu, nesta terça-feira (05/04), em plenário, que todos os parques eólicos existentes no Estado sejam ligados por apenas uma linha transmissora e um medidor.

Hoje, segundo ele, cada parque eólico presente em cidades como Trairi, Paraipaba, Camocim e Acaraú, por exemplo, faz ligação transmissora com o município de Sobral, onde possui uma estação da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf). “Isso é um desperdício e significa brincar com dinheiro público”, reclamou.

O parlamentar justifica sua proposta, argumentando que a adesão de uma única linha englobando todas as cidades iria baratear o custo dos empreendimentos, permitindo que mais parques venham a ser construídos no Estado. “Precisamos otimizar esses recursos”, ponderou, pedindo mais atenção dos organismos financiadores, como Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) na hora de avaliarem os projetos.

ESTALEIRO
O parlamentar disse que a Prefeitura de Fortaleza acertou quando decidiu impedir a instalação do estaleiro na praia do Titanzinho, tema abordado pelo deputado Mário Hélio (PMN). O parlamentar acredita que a decisão foi um legado deixado pela prefeita Luizianne Lins (PT) às gerações futuras.

Segundo o deputado, caso o equipamento fosse instalado no Titanzinho, 10 hectares de orla seriam perdidos para uma empresa privada. Para ele, o local mais adequado para o estaleiro é o Porto do Pecém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário