Remendos - Bancada federal discute situação de BRs cearenses

Provocada pelo discurso corajoso do deputado federal José Linhares que foi explicito sobre a situação das estradas federais no Ceará: " o dinheiro vem, mas não vai para as estradas", a bancada federal cearense irá se reunir amanhã, em Brasília, para discutir uma série de assuntos do interesse do Estado. Um deles é a situação das rodovias federais do Ceará, além da indicação do novo coordenador da bancada no Congresso.

As BRs que cortam o Ceará, principalmente os trechos da rodovia 222, estão intransitáveis. Os motoristas se arriscam ao passar pelo local, além do relato de carros avariados e com danos de alto custo. Toda a bancada esta sensibilizada para buscar soluções de reparo, sobretudo porque as vias são importantes para a comercialização do Estado.
Um cearense que mora fora do Estado procurou os caminhos da BR 222, a caminho de Sobral e ficou decepcionado ao ver, na altura de Umirim, caminhões e carretas atoladas na estrada onde todos os anos se faz um asfalto caro e vagabundo, disse. Aliás, o viajante, jornalista viajado pelo mundo e pelo interior do Brasil chegou a lembrar: Isso retorna meu sentimento ao trabalho na Transamazonica no começo de sua abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário