PV reabrirá com imprensa colocada em tribuna improvisada


Devido à necessidade de realização de jogos em Fortaleza, após o fechamento do Castelão para reforma, o Estádio Presidente Vargas deverá ser inaugurado nos próximos dias contando com uma tribuna de imprensa provisória.

A possibilidade de não concluir a obra da estrutura definitiva já havia sido adiantada na visita do dia 14 de março e, hoje de manhã, 11, na realização de mais uma visita de vereadores ao estádio, foi confirmada a estrutura provisória. A visita foi feita conjuntamente entre os membros das comissões que acompanham as obras do PV e da Copa de 2014.

O espaço foi montado logo à frente das obras da tribuna e está recebendo os últimos retoques para receber os profissionais da imprensa nos primeiros jogos. A previsão é de que as cabines de imprensa definitivas fiquem prontas até o final do mês de maio, informou o secretário da Regional IV, Estevão Romcy. A estrutura provisória está montada logo à frente da obra da tribuna, sobre parte da arquibancada.

O vice-presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (APCDEC), Alano Maia, esteve presente na visita para conferir a tribuna de imprensa. Ele afirmou que, por questões de segurança, o ideal seria inaugurar o estádio somente quando a estrutura definitiva estivesse pronta. No entanto, continuou, já que é necessário abrir a praça para receber jogos, a entidade afirmou seu apoio. Até ser reaberto, o PV precisa cumprir diversos requisitos para receber os cinco laudos de que precisa para voltar a receber torcedores e jogos.

Na visita, os vereadores voltaram a questionar a segurança do chamado alambrado de vidro, estrutura que isola o campo dos torcedores. O vereador Plácido Filho (PDT), inclusive, chegou a arremessar um tijolo contra o vidro, que não sofreu dano.

Os pontos cegos na arquibancada também foram solucionados com o rebaixamento de muretas que impediam a visão de torcedores a todos os ângulos do campo. A falha foi apontada pelos vereadores em visitas anteriores.

O local para estacionamento também foi cobrado. Na obra, está incluso um estacionamento para 80 veículos destinado a autoridades. Essa parte também não está pronta ainda. Alano Maia, da APCDEC, sugeriu que estejam disponíveis, pelo menos, 20 vagas para o jogo de reinauguração. Com relação ao estacionamento para torcedores, que não faz parte da obra atual, existe a possibilidade de aquisição de um terreno próximo para a construção. No entanto, ainda não há recursos para a obra.

Participaram da visita os vereadores Iraguassú Teixeira (PDT), Plácido Filho (PDT), Paulo Gomes (PMDB), Carlos Dutra (PSDB), Gelson Ferraz (PRB), Valdeck Vasconcelos (PTB), Ronivaldo Maia (PT) e Alan Terceiro (PTdoB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário