PSDB renovará diretórios em 88 municípios do Ceará, neste domingo

Tucanos querem vir com tudo para as disputas de 2012 e 2014

Juazeiro do Norte, Crato, Caucaia, Aracati, Maranguape são alguns dos 88 municípios onde os tucanos cearenses renovarão seus diretórios, já neste domingo 17. A maioria está com prazo do diretório vencido. O futuro presidente do partido, Marcos Cals vai acompanhar a eleição do comando em Limoeiro do Norte.

O ex-deputado garante que já conversou com cada um dos 88 e deu o seguinte recado: “Só vai para o diretório, se houver o compromisso de votar nos candidatos do PSDB , na chapa majoritária de 2014.” Ele é taxativo ao afirmar que o PSDB levantou a poeira e que vai à luta com candidato à prefeitura de Fortaleza, em 2012, e ao Governo do Ceará e ao Senado, em 2014.

Marcos até ensaia o discurso das próximas eleições ao afirmar que “o governador Cid Gomes foi responsável pela reeleição da prefeita Luizianne Lins, em Fortaleza, sendo portanto, co-responsável pela má administração da cidade”. Ao fazer tal afirmativa, indagamos se já era o discurso do futuro candidato, ao que retrucou: “Estou dizendo que o Partido terá candidatura própria, que só fará coligação se for respeitada a cabeça de chapa para o PSDB, em Fortaleza, e quem será o candidato? ai, o tempo irá dizer”.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos, presidente do diretório estadual do PSDB, terá o seu mandato concluído no próximo dia 30 de abril, quando haverá a convenção tucana, no Hotel Praia Centro. Até setembro, a expectativa é de haver renovação em todos os 184 municípios do Estado.

A idéia é não deixar repetir o que aconteceu nas eleições de 2010, quando o pessoal do PSDB estava compromissado com o governador Cid Gomes, e faltando praticamente três meses para as eleições, surgiu a definição de chapa própria. Marcos Cals, diz que não se arrependeu, em nenhum momento, de ter aceito o desafio e deixado de conquistar a reeleição para o cargo de deputado estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário