Projeto de Ferreira cria a Medalha Afrânio Peixoto

Projeto de Resolução nº 11/2011, de autoria do Deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Medalha Afrânio Peixoto destinada a agraciar atletas em atividades, ex-atletas de várias categorias profissionais, dirigentes, ex-dirigentes esportivos amadores e profissionais, bem como pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do desporto no Estado do Ceará.

A homenagem acontecerá anualmente sempre no dia do aniversário da APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará), dia 11 de Maio. A ideia de homenagear o radialista Afrânio Peixoto, primeiro presidente da APCDEC, partiu do presidente da entidade desportiva, jornalista Edílson Alves, e do seu vice, o radialista Alano Maia. O deputado Ferreira Aragão aprovou a homenagem.

“Afrânio Peixoto contribuiu com a imprensa esportiva do estado do Ceará. Homem culto, amigo e de grandes realizações. Nada mais justo do que colocar o seu nome numa Medalha tão importante, homenageando quem faz e quem contribuiu com o esporte cearense em todas as modalidades”, comentou Ferreira Aragão.

Afrânio Lima Peixoto foi o primeiro presidente da APCDEC e presidente da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão. Nasceu em Fortaleza no dia 05 de setembro de 1926. Iniciou a sua trajetória radiofônica no início da década de 1940 como repórter esportivo, em seguida na função de locutor esportivo da Rádio Uirapuru de Fortaleza.



Em 1950, foi um dos fundadores da APCDEC, sendo seu primeiro presidente. Afrânio Peixoto atuou ainda como Superintendente por vários anos no Grupo Cidade de Comunicação. Morreu no dia 23 de janeiro de 2009, aos 82 (oitenta e dois) anos, deixando uma lição de vida e ética e uma indubitável contribuição para o esporte em nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário