Presidente do PV Ceará inicia retaliação a Movimento Transição Democrática

No sábado passado (16), o Ceará recebeu a Caravana da Democracia no Partido Verde, com a presença da ex-senadora e candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, uma das líderes do movimento pela democratização do partido.

Todos os Verdes do Ceará foram convidados a participar do Seminário realizado na Câmara Municipal de Fortaleza, que contou com a participação de dirigentes, filiados e a representação de mais de 40 Comissões Municipais do partido no estado, dispostos a debater a democracia no PV.

Na segunda feira (18), dois dias após a realização do seminário, o presidente estadual do PV Ceará, Marcelo Silva, protocolou no TRE uma nominata de Executiva Estadual retirando o nome do Conselheiro Nacional Paulo Sombra da direção estadual do partido. Sombra é coordenador da Transição Democrática no Ceará e foi um dos organizadores do evento, junto com o ex-candidato ao senado Polô e o vereador de Fortaleza Eron Moreira.

O coordenador nacional da Transição Democrática do PV, Maurício Brusadin, considerou o ato como “violento, ilegal e autoritário”, pois não foi aprovado pela Executiva Nacional. “É uma retaliação autoritária, um desrespeito ao debate de idéias que estamos promovendo. Não vamos aceitar atos de violência contra a democracia”, afirmou Brusadin, que também preside o PV no estado de São Paulo.

O Conselheiro Nacional do PV, Paulo Sombra, removido da Executiva Estadual, afirmou não estar intimidado com a retaliação ao movimento Transição Democrática: “Vamos continuar lutando, debatendo, ouvindo, propondo. Nossa política é a do diálogo, da transparência. O PV não é feito só pela opinião de alguns dirigentes”, disse.

Sobre sua remoção da Executiva Estadual, Sombra foi incisivo: “Esse é um exemplo da democracia tutelada, onde ‘todos são livres pra votar, desde que votem comigo’. É isso que o PV vai mostrar à sociedade?”, desabafou.

Participando de encontro em Belo Horizonte, tão logo soube do episódio, a ex-senadora Marina Silva manifestou indignação com o ocorrido. “Eu não preciso dizer mais nada sobre a falta de democracia no PV. Basta dizer que o Conselheiro Paulo Sombra, que organizou o nosso seminário no Ceará, foi destituído da Comissão Estadual. Que democracia é essa?”, disse.

O próximo encontro do Movimento Transição Democrática será em Brasília, nesta segunda-feira (25).

A postagem foi enviada por Paulo SOmbra, que é membro do PV e faz oposição ao Presidente. Se v. achar que vale...

Um comentário:

  1. Essa atitude do Sr. Marcelo Kadafi, presidente estadual do PV,só nos mostrar o quanto é necessário uma Redemocratização dentro do PV.
    Não tenho nem palavras para expressar minha indignação.

    Paulo Sombra estamos com você.

    Janderson Fontenele

    Movimento Marina Silva

    Caucaia-Ce

    ResponderExcluir