Oposição - Grupo articula-se para vencer Luizianne Lins

Mancelo Mendes

Insatisfeitos com a atuação da prefeita Luizianne Lins (PT), além de visar às eleições municipais de 2012, um grupo formado por partidos de oposição à atual gestão tenta alinhar o discurso, elaborando uma nova proposta política para a população de Fortaleza. Para o coordenador do bloco, o vereador licenciado Marcelo Mendes (PTC), a ideia é construir coletivamente um projeto de melhoria para o Município, que, logicamente, transcorre o debate eleitoral.

Na última quarta-feira, o grupo se reuniu pela segunda vez e definiu algumas estratégias. Marcelo explicou que o objetivo é unificar o discurso nas Casas Legislativas – tanto Assembleia Legislativa quanto Câmara Municipal de Fortaleza -, ampliar o debate com membros da sociedade civil, além da realização de visitas a órgão de fiscalização, como Tribunal de Contas do Município [TCM] e Varas da Fazenda Pública para fiscalizar os processos da gestão municipal. O próximo encontro dos opositores está marcado para o dia 5 de maio.

Já o ex-deputado Marcos Cals, futuro presidente estadual do PSDB, explicou que o “ponto convergente” dos partidos não é simplesmente trombar com a atual gestão, e sim externar o sentimento da população fortalezense, que, assim como o bloco de oposição, está insatisfeita com a administração petista, e apresentar a este eleitorado uma nova proposta para a cidade.O ex-deputado e ex-candidato tucano ao governo voltou a criticar o governador Cid Gomes (PSB), que o PSDB julga corresponsável pelo desempenho de Luizianne.

OFENSIVA DA PREFEITURA
O líder da prefeita na Câmara Municipal, Ronivaldo Maia (PT), afirmou que diagnosticar os problemas da cidade é o papel da oposição. Agora, segundo ele, para o bem de Fortaleza é preciso se discutir para além dos buracos ocasionados pela quadra chuvosa. “Nossa ofensiva será apresentar nossas realizações”, afirmou o petista, observando que a prefeita Luizianne Lins irá terminar o governo com grandes obras entregues, que darão outra mobilidade à Capital. Ele deixou um recado aos opositores. “Dobrem o dedo, pois quando eram governo não fizeram os devidos investimentos. Agora, querem criticar”, salientou o vereador, ressaltando que “a gestão não ficará de cabeça baixa, apenas ouvindo as articulações da oposição”.

PROPAGANDA NA TV
Começou a ser veiculada esta semana a propaganda do PSDB cearense no rádio e televisão, destinada aos eleitores da Capital. O ex-senador Tasso Jereissati começa dizendo que “Fortaleza faz aniversário este mês, mas infelizmente não há muito o que comemorar”. “Nossa cidade está esburacada e o trânsito é caótico”, diz na sequência Pedro Fiúza, futuro presidente do partido em Fortaleza. O deputado federal Raimundo Gomes de Matos lembra que “os casos de dengue se multiplicam e as filas nos hospitais crescem”.

O deputado estadual Fernando Hugo mostra o Hospital da Mulher em construção para aludir a “obras que foram prometidas há mais de seis anos” e que “até hoje não foram entregues”. O ex-vice-governador Maia Júnior afirma que Fortaleza, “sem projeto, cresce sem destino”. Marcos Cals diz que “é hora de cobrar e apresentar alternativas” para a cidade, que “está abandonada”. Tasso encerra a peça: “É hora de fazer política com ideias e ideais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário