Oficina na FIEC

O Movimento Ceará Competitivo (MCC) realiza nos dias 18 e 19 de abril, de 8h às 17h, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), uma oficina sobre o Modelo de Excelência em Gestão (MEG), ferramenta que vem sendo adotada com resultado comprovado em mais de cem países. O encontro, que contará com instrutores da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), visa preparar executivos que desejam aperfeiçoar o sistema gestão de suas empresas, tornando-as mais competitivas e sustentáveis. Outro objetivo é orientar as empresas interessadas em participar do Prêmio Ceará de Excelência em Gestão, que será lançado pelo MCC no segundo semestre deste ano.

De acordo com o empresário Francisco Baltazar Neto, líder institucional do MCC, as empresas que pretendem concorrer ao prêmio necessitam, previamente, adequar o seu sistema de gestão ao MEG da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Essa adequação, ressalta, considerará o porte da organização. Desse modo, para micro e pequena Empresa será aplicado o modelo de 250 pontos – Compromisso com a Excelência. Da mesma forma, para a média e grande empresa, aplicar-se-á o modelo de 500 pontos – Rumo à Excelência.

Para concorrerem ao prêmio, no ato da inscrição, as empresas deverão entregar um exemplar do Relatório de Gestão (RG) para que a banca examinadora possa avaliar e emitir parecer técnico sobre o estágio de maturidade da gestão da candidata e apontar os pontos fortes e oportunidades para melhoria (Relatório de Avaliação – RA). As empresas interessadas em participar da oficina deverão manter contato com a Secretaria Executiva do MCC (3421-5486) ou entrar em contato por meio do endereço (mcc@sfiec.org.br) até o dia 31 de março.

O Movimento Ceará Competitivo é uma iniciativa apoiada pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará/Instituto de Desenvolvimento Industria (FIEC/INDI), Governo do Estado do Ceará/Seplag, Sebrae/MPE Brasil, Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão/Gespública, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL) e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário