O taxi e a Etufor

O Sr. Gondim, presidente da Etufor faz uma conta de chegada para sugerir a abertura de novas vagas de táxi em Fortaleza. Diz ele que manda uma regra de tres lá dele que toda cidade educada tem que ter um taxi pra cada 500 habitantes. Vai adiante dizendo que Fortaleza tem apenas 4 mil e 300 taxis, havendo lugar para mais 700, ou uma frota de 5 mil táxis.
Os taxistas, principalmente os do Sindicato, reclamam que os taxis são poucos porque ninguem anda na buraqueira da cidade e assim atrasa a vida dos usuários. A Camara Municipal de Fortaleza é a responsavel pela normatização dessas novas setecentas vagas que o senhor Gondim pretende, como diz ele, em doses.
Pronto, aí está a questão. O diabo é que a cidade já não tem mais um lugar onde o simples usuário das ruas e avenidas da cidade possam estacionar seu carro particular para fazer uma compra, pagar uma conta, olhar uma mulher passar. Em tudo que é lugar da cidade existe uma placa dizendo que é estacionamento exclusivo para táxis. Ora, se os caras vivem parados nos pontos, não está faltando táxi na cidade, mas vontade de ir ao tempo, trabalhar.
Tem carne debaixo desse angu. Aliás, sempre teve. Motivos quais um taxista tem 40% de abatimento na compra de um carro e um médico não tem um centavo de incentivo para comprar um estetoscópio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário