Novo abatedoro em Iguatu


A população deste município deve receber, até o início do mês de dezembro, um moderno abatedouro público, que será uma referência no interior do Estado. As instalações atenderão a todos os requisitos exigidos pelos ministérios da Agricultura e da Saúde quanto às condições de abate. Quando estiver em sua capacidade plena, o local, que fica localizado a seis quilômetros do centro da cidade, na Rodovia CE-060, que liga Iguatu a Várzea Alegre, terá capacidade de abater um grande número de animais por hora, entre caprinos, suínos e bovinos, suprindo dessa forma a demanda do município e das localidades vizinhas.

A ordem de serviço para a construção desse moderno equipamento foi assinada nesta segunda-feira (11), próximo ao antigo abatedouro, e contou com a presença do prefeito municipal, Agenor Neto e do vice João Alencar de Oliveira. Ainda participaram do evento secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e população em geral.

"Essa obra é de extrema importância porque vai beneficiar toda população dos bairros vizinhos a esse antigo matadouro, que vem sofrendo ao longo dos últimos anos sérios transtornos, e quero dizer para o dono da construtora responsável pela obra - daqui a oito meses, exatamente no dia 11 de dezembro, estaremos inaugurando essa grandiosa obra, e também iremos demolir esse antigo prédio, porque se depender de recursos, não teremos nenhum problema com atrasos", disse o prefeito Agenor Neto.

Redação: Luiz Vasconcelos
Iguatu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário