Mulher é presa e acorrentada na janela da Delegacia Regional de Russas



Depois de mais de uma semana com correntes e algema, a detenta foi levada para a sala da Inspetoria.
Por: Márcio Dornelles

Uma mulher está presa na Delegacia Regional de Russas desde a última segunda-feira (28). O curioso é a forma como a detenta foi mantida até o final da manhã desta segunda (4): ela ficou acorrentada na janela da cozinha do prédio. Naiara Hanna, de 18 anos, é acusada de uma tentativa de homicídio contra o próprio namorado, quando ateou fogo no corpo dele. A vítima continua internada no Instituto Dr. José Frota (IJF).

Para evitar que ela ficasse presa junto com os homens, o delegado Luciano Barreto decidiu mantê-la com algemas e corrente em outro compartimento. Só agora ela foi levada para a sala da Inspetoria. Segundo o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), o titular da delegacia já enviou seis ofícios solicitando a transferência da presa, mas até agora o pedido não foi atendido.

"Em apenas uma cela, que deveria caber oito presos, cumprem pena 34. O presídio se encontra interditado por uma decisão judicial desde outubro de 2010. Eles alegavam superlotação de presos e falta de condições. Com a interdição do presídio, tudo veio a piorar na delegacia", afirmou a delegada Luciana Costa.

Outro caso

Além de Naiara, há outro caso curioso na mesma delegacia. Um homem, acusado de furtar alimentos, está solto, sem algemas, e passa o dia sentado na entrada da unidade. Agora cedinho, o Delegado Geral, dr. Dantas, deu entrevista a rádios de Juazeiro do Norte anunciando a apuração do que chamou de abuso do delegado, além de antecipar sua exoneração imediata do cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário