Missa da Pastoral Parlamentar Católica na CNBB

De:Marcelo Lopes do pessoal do blog em Brasilia (DF)

Foi celebrada na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília, a tradicional Missa dos Parlamentares, que é organizada pelo Deputado Pe. José Linhares, coordenador da Pastoral Parlamentra Católica, a assessoria política da CNBB e pela Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP). O evento, que acontece sempre na terceira quinta-feira de cada mês, celebrou a Páscoa e contou com a participação de 53 pessoas, dentre senadores, deputados, seus familiares, assessores parlamentares e integrantes da CNBB.
A senadora Ana Rita Esgário fez a reflexão da celebração e destacou a importância de valorizar o próximo e o papel da mulher na Ressurreição de Jesus Cristo.

“Cristo se faz presente nas pequenas atitudes como a partilha e a solidariedade e é assim que nós, parlamentares, devemos atuar pela sociedade brasileira”, sublinhou a senadora, que comentou também o olhar dos apóstolos Pedro e João ao paralítico, no pórtico do Rei Salomão. “O olhar dos discípulos nos faz refletir: de que maneira nós olhamos para o próximo? Nós, parlamentares, como olhamos para os setores da sociedade que todos os dias buscam respostas no Congresso Nacional para os problemas do país? Os discípulos olharam para o paralítico com o olhar da promoção da pessoa humana e não com olhar de desprezo e é assim que nós também devemos atuar todos os dias”, frisou Ana Rita.

Já sobre o papel da mulher, a senadora disse que “talvez a ressurreição de Cristo não tivesse a mesma ressonância se a mulher não tivesse anunciado que a pedra foi removida e que Cristo não está mais lá”. Segundo ela, o gesto das mulheres foi de “solidariedade e de protagonismo”.

Nas preces, a beatificação do papa João Paulo II foi lembrada, bem como as guerras na Faixa de Gaza e a realização da 49ª Assembleia Geral da CNBB, que começa no próximo dia 4 de maio e segue até 13.

A próxima missa dos parlamentares está marcada para o dia 19 de maio, às 8h, e a reflexão ficará por conta do deputado federal Nazareno Fonteles, do Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário