Idade da vacina e Dilma dá o exemplo

A presidente Dilma Rousseff participou nesta segunda-feira da campanha de vacinação contra gripe. Após receber a dose da vacina no posto médico do Palácio do Planalto, a presidente brincou dizendo que a aplicação é “rápida e não dói” e fez um apelo para que todos os brasileiros que fazem parte dos grupos de imunização busquem prevenção. A presidente tem 63 anos. Pela campanha, pessoas com mais de 60 anos, populações indígenas, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes e profissionais da saúde. O governo espera vacinar 30 milhões de pessoas.

“A vacina é uma coisa fundamental para as pessoas. Protege, impede que você possa ter uma grande complicação como pneumonia. A aplicação é rápida, não dói, e uma aplicação tranquila. [...] Faço um apelo para as mães de seis meses a dois anos e grávidas que não se deixem de se vacinar. Eu estou na categoria acima de 60 anos”, disse.

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) acompanhou a vacinação da presidente e disse que o gesto de Dilma representa a segurança da imunização. O ministro lembrou que há 13 anos essa campanha é realizada e que ao longo desse período o numero de internações por pneumonia caiu 60%.

O ministério disponibilizou 33 milhões de vacinas. Hoje, é o primeiro dia da campanha que termina no dia 13 de maio. No sábado, o governo fará um dia contra gripe e todos os postos de saúde estarão abertos distribuindo a vacina para os grupos de imunização. Para a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde recomenda que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez, no intervalo de 30 dias entre uma dose e outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário