I Seminário Regional do Pacto pela Vida acontece em Aracati nesta terça

Na próxima terça-feira (26/04, amanhã, será a vez dos municípios da região de Aracati consolidar suas propostas de enfrentamento às drogas, durante o I Seminário Regional do Pacto pela Vida. O evento, realizado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, acontecerá das 8h30 às 14h, no auditório do Instituto Federal do Ceará (IFCE).

As propostas aprovadas devem compor o “Plano de Ações Integradas frente às Drogas” que reunirá as sugestões dos participantes do Pacto pela Vida nas seis maiores regiões do Ceará.

Utilizando a publicação “Continuando o Diálogo”, diversos municípios já realizaram os encontros, discutindo os desafios no enfrentamento às drogas nos eixos: Prevenção ao Uso, Tratamento dos usuários, Repressão ao Tráfico e Reinserção Social de ex-dependentes.

Nesta fase do Pacto pela Vida, espera-se que cada um dos municípios cearenses possa refletir sobre como se apresentam os desafios e incentivar o seu engajamento para a superação. “Agora, vamos coletar as propostas de ações a serem pactuadas e adotadas como política estadual”, afirma Juliana Sena, coordenadora técnica do Pacto pela Vida.

Iniciado em fevereiro de 2010, o Pacto pela Vida já produziu o documento “Drogas: eixos de abordagem”, com o diagnóstico da situação, e o catálogo “Onde buscar Ajuda?”, que traz a compilação de entidades do Ceará que atuam na área. O Pacto chega agora à etapa regional resultante dos encontros municipais. Já foram envolvidas cerca de 220 instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário