Governo busca como acelerar obras dos aeroportos

Mônica Tavares, O Globo

O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, garantiu que o governo está trabalhando para que os aeroportos do país possam atender um maior fluxo de passageiros. Ele participou de reunião no Ministério do Planejamento, na manhã de [ontem], para discutir sobre a ampliação dos aeroportos.

Segundo Wagner, a reunião já estava marcada antes da divulgação do relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que revelou que nove dos 13 aeroportos das cidades brasileiras sedes dos jogos da Copa em 2014 não estarão preparados a tempo para o evento.

- Estamos discutindo exatamente a estratégias para que a gente possa acelerar as obras dos aeroportos, e que ele possam atender a demanda necessária para época não só da Copa, não só da Olimpíadas, mas que a gente possa ter uma demanda equilibradas nos próximos anos - disse o ministro, ressaltando que várias medidas serão detalhadas futuramente.

A reunião contou com a presença da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, do presidente da Infraero, Gustavo Vale, do ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do coordenador do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) , Maurício Muniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário