Governador inaugura Centro de Saúde em Sobral

O governador Cid Gomes vai presidir a solenidade de inauguração do Centro de Ciências e da Saúde da Universidade Estadual Vale do Acaraú, em Sobral, no dia seis de junho próximo. A informação é do reitor Antonio Colaço, que lembra que a obra, que está quase pronta, vai ter um gasto de cerca de R$ 5,2 milhões, dinheiro já quase todo liberado.
O setor, segundo ele, vai abrigar o curso de Enfermagem, que é um dos mais antigos da UVA, e o curso de Educação Física, com todos os seus laboratórios, equipamentos, salas de aula e biblioteca. Ele informa que outras obras vão ser inauguradas no segundo semestre, como a Pró-Reitoria de Administração e Núcleo de Tecnologia da Informação.

Com relação a deficiência de professores da UVA, disse que foram conseguidos cerca de trinta que foram tomados por empréstimo de algumas instituições. Esse pessoal, segundo ele, está em regime temporário. A maioria desses professores foram conseguidos em universidades particulares e institutos que funcionam em Sobral.

O reitor explicou que essa condição de professores temporários da UVA vai durar até que o governador Cid Gomes decida uma data para que seja feito um concurso público para admissão de nada menos do que uma centena. Justificou a demora do concurso por causa de um levantamento que o governo estadual está fazendo para ver as carências.

Colaço viajou a Brasília para participar de reunião no Ministério da Educação para junto ao Fórum Nacional de Educação discutir a aprovação no Plano Nacional de Educação que vai valer de 2011 até 2020. Antecipadamente, o Plano vai ser discutido os seus principais objetivos, como financiamentos e matas quantitativas e sobretudo qualitativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário