Gony conduz solenidade de acordo histórico entre países



Termo de Cooperação e Intercâmbio entre Brasil e França foi assinado no auditório da Sesporte
Dirigentes internacionais e atletas do desporto escolar participaram do ato

O Secretário estadual do Esporte, Deputado Gony Arruda, o vice-presidente para América da Federação Internacional de Esporte Escolar (ISF) Freddie Sanchez, o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Sérgio Rufino, o delegado da ISF, Hector Cabrera e o diretor nacional da UNSS, Laurent Petrynka, receberam nesta terça fei ra, 12 de abril, no auditório da Sesporte, atletas franceses e brasileiros, e chefes de delegações dos países participantes do 22º Campeonato Mundial Escolar de Futebol, para a solenidade de assinatura do termo de Cooperação e Intercâmbio entre as instituições do desporto Educacional do Brasil e da União Nacional do Esporte Escolar Francesa (UNSS).

O acordo Brasil – França , o primeiro realizado dentre os países filiados a Internacional School Sport Federation (ISF), é fruto das negociações da Embaixada Francesa no Brasil, e vai possibilitar a troca de experiências entre os dois países, bem como a participação de profissionais em eventos internacionais. “A partir de agora, ambos os países terão a oportunidade de realizar intercâmbio e qualificarem seus profissionais em seminários onde serão tratados a educação e esporte escolar” detalha o presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Sérgio Rufino.

O Mundial de Futebol Escolar que começou na última segunda-feira (13), é o primeiro do gênero realizado no Brasil. Os jogos estão sendo realizados no campus da Universidade de Fortaleza (Unifor), na Faculdade Integrada do Ceará (FIC), no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) e no Centro de Treinamento Uniclinic. O torneio, no masculino e feminino será disputado até o dia 18 deste mês com a participação de 36 equipes de 24 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário