Gony Arruda acompanha Governador Cid Gomes em reunião com presidente do Comitê Olímpico Brasileiro



Secretário do Esporte apontou as virtudes do Ceará para receber eventos das Olimpíadas de 2016
O governador Cid Gomes formalizou ao presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, o interesse do Ceará em receber os jogos de futebol das Olímpiadas de 2016 no estádio Castelão. Caso a proposta seja aceita, o Ceará será um dos quatro estados brasileiros a receber os únicos jogos que serão realizados fora do Rio de Janeiro.
A reunião aconteceu na sede do COB, na Barra da Tijuca, e contou com a presença do
secretário do Esporte, o Deputado Gony Arruda
e da diretoria do Comite Organizador 2016. Durante o encontro, Nuzman ressaltou o interesse em colocar o Ceará como opção nos jogos e também receber as delegações estrangeiras no período de adaptação que acontece imediatamente antes da realização dos jogos.
"O Ceará tem um clima parecido com o do Rio. Diferente dos estados do Sul, que no mês de agosto fi cam bastante frio", explicou Nuzman. Na reunião, o Comitê Olímpico discutiu ainda a possibilidade de ajudar o Ceará na orientação técnica da construção do novo centro olímpico que será realizado pelo governo do Estado.
“Um dos objetivos da reunião foi mostrar as virtudes do nosso Estado para receber as delegações. Temos muitos pontos favoráveis como o nosso clima e a localização geográfica. Somos os mais próximos da Europa, da África e da América do Norte. Estamos prontos para receber seleções. Principalmente, porque teremos um estádio considerado de 1º mundo que poderá abrigar qualquer jogo das Olimpíadas de 2016”, afirmou Gony Arruda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário