Estado já recebeu este ano 83 empresas atraídas por incentivos do governo

Ivan Bezerra


Apenas neste ano, cerca de 83 empresas e indústrias estão se instalando no Ceará aceitando as boas condições oferecidas pelo Governo do Estado. A maioria delas tem origem no sul do País e a instalação no Estado acontece pelo clima quase sempre estável e pelo valor da mão de obra que não tem concorrência em outro qualquer estado brasileiro.

Conforme o presidente do CEDE (Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico), Ivan Bezerra, esse número tende a crescer muito, porque outras empresas estão acenando para vir ao Ceará para fazer junto ao Governo do Estado acerto para implantação até o final do ano. Ele não quis adiantar as futuras candidatas, justificando que ainda não é o momento.

Das indústrias que estão se instalando no Ceará ele destacou a Zanot que vai produzir elásticos de todos os tipos e começar oferecendo 1.200 empregos diretos afora milhares de indiretos. “Cada vez mais existem empresas querendo se instalar aqui, porque o Ceará tem uma vocação muito grande para questão, porque está no centro do Nordeste”, explica.

Acrescenta que o Estado tem agora um grande porto que é o do Pecém e o original, que é o do Mucuripe, facilitando as exportações para os Estados Unidos e Europa. “Essas empresas estão sendo atraídas, porque temos muito o que oferecer aqui de vantagem”, comentou ele que viajou a São Paulo onde foi tratar de negócios e passar o feriadão da Páscoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário