Esconderam Dominguinho

Cid Gomes se reúne com diretoria da Endesa, na Espanha

Na reunião Cid Gomes manifestou a intenção em investir em pesquisa para a concepção de medidores inteligentes de energia no Ceará.

O governador Cid Gomes se reuniu nesta terça-feira (20), em Sevilha, na Espanha, com diretores da Endesa, empresa que atua na distribuição, geração, transmissão e comercialização de energia e que no Ceará presta serviços a 2,9 milhões de clientes. No encontro, Cid conferiu a apresentação do Centro de Controle de Telegestão de Medição Elétrica Inteligente, já em utilização nas cidades europeias de veículos elétricos, e o Governador adiantou a intenção em incentivar empresas cearenses do setor para pesquisas na área. Cid Gomes foi recebido pelo presidente da Endesa, Francisco Arteaga Arlacon. No encontro também participaram o Diretor Institucional e de Comunicação da Coelce, José Nunes; Diretor de Relações Intitucionais da Endesa, Pedro Mendez; a Diretora do Projeto de Telegestão, Rocio Millan, além de técnicos do setor.

A telegestão oferece vantagens para o sistema elétrico, já que proporciona informação confiável e constante sobre o comportamento da rede, o que permite uma melhor tomada de decisões, melhoria da eficiência global do sistema elétrico e o evitamento de sobrecargas. Além disso, o sistema também contribui para reduzir as perdas de distribuição, e favorece a gestão da demanda energética, contribuindo para a eficiência energética e para a redução das emissões de dióxido de carbono.

Nesta quarta-feira (20), já na França, o Governador terá audiência com Gabriel Colo e Jean Christophe Mitterrand, representantes de um grupo chinês que pretende investir na produção de etanol no Ceará. No mesmo dia, Cid Gomes embarcará para China para estreitar relações comerciais com o Ceará. Na agenda, estão reuniões com indústrias automotivas e com empresas do setor portuário. Durante o período, assume o Governo do Estado, o vice, Domingos Filho.

Postagem oficial do Boletim de Imprensa da Casa Civil do Governo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário