Empresa espanhola pretende instalar-se no Estado

A empresa espanhola de pré-moldados Durland está chegando ao Brasil e escolheu o Ceará, mais precisamente o município de Horizonte, para instalar sua primeira fábrica fora do continente europeu. Uma comitiva da Empresa, liderada pelo diretor, José Luís Martin Sanchez, está em Fortaleza e visitou, na manhã de hoje (06), o Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede). Recebidos pelo presidente do Órgão, Ivan Bezerra, os empresários revelaram que a Durland tem cinco fábricas em Barcelona e detém 80% do mercado dos pré-moldados para a construção civil da cidade. Martin informou que, no Ceará, a fábrica terá capacidade para a produção de 30 mil peças por dia e, inicialmente, gerará 80 empregos diretos. “Se tudo der certo, dentro de nove meses a Durland brasileira estará pronta, em funcionamento”, declarou o diretor.

Segundo Ivan Bezerra, essa é mais uma empresa atraída para o Ceará por conta dos benefícios ofertados pelo Governo do Estado, que facilitam a viabilização de grandes empreendimentos no local. Ainda de acordo com Martin, numa segunda fase de funcionamento, a Empresa construirá habitações individuais de 70 metros quadrados a um custo de R$ 40 mil. “A ideia é formamos parceria com o programa federal Minha Casa, Minha Vida”, projetou.

Penso eu - Logo mais o brasileiro que quiser entrar no Ceará vai ser obrigado a ter visto espanhol e correr o risco de voltar do aeroporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário