Doação de terreno do Estado a Sobral deverá ser votada hoje

Deverá ser aprovada, hoje, a proposta do governo que autoriza a doação de um terreno de 158 hectares do Estado ao município de Sobral para a construção de equipamentos esportivos, moradias populares e uma escola. O líder do governo, Antônio Carlos (PT), requereu e obteve dos colegas regime de urgência para a matéria, com o argumento de que se encerra na próxima sexta-feira o prazo para que a doação seja aprovada e a Caixa Econômica Federal libere os recursos.

Nem todos concordaram. Ely Aguiar (PSDC) absteve-se de votar a urgência. “O governo deveria ter mandado o projeto com antecedência para que pudéssemos avaliar. São 158 hectares. Ninguém sabe como vai ser este projeto”.

Já Roberto Mesquita (PV) pediu a retirada do requerimento e discussão da proposta, assim como Fernando Hugo (PSDB), que sugeriu que a matéria viesse acompanhada de um esboço “dessa Amazônia” a ser doada a Sobral. “É preciso se ver o que vão fazer lá”. Atendendo aos colegas, Antônio Carlos informou que ainda ontem os deputados receberiam do prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda (PT), os detalhes do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário