Do site do TRE

TRE decide realizar nova eleição em Umirim

Por unanimidade, a Corte do TRE decidiu, em sessão de ontem (06/04), pela realização de novas eleições diretas no município de Umirim. O relator da petição nº 3248/2011 foi o juiz Raimundo Nonato Silva Santos, acompanhado no seu voto pelos demais juizes do Pleno. Agora, o juiz relator elaborará a Resolução, que será apreciada pela Corte do TRE e marcará a data das novas eleições, a ser submetida ao Tribunal Superior Eleitoral.

TRE também confirma cassação do prefeito de Antonina do Norte

Na mesma sessão, realizada nesta quarta-feira, a Corte do TRE julgou procedente recurso contra expedição de diploma e cassou o prefeito e o vice-prefeito de Antonina do Norte, Edison Afonso de Carvalho e Expedito Pacifer Sampaio, respectivamente. A corte julgou e negou também o recurso dos dois mandatários, que permaneciam no cargo de prefeito e vice por força de uma liminar. O TRE decidiu ainda pela realização de novas eleições no município de Antonina do Norte.

2 comentários:

  1. Deixa eu ver se entendi. Ainda vão fazer uma resolução e submete-la ao TSE. Bom, se demorar mais um pouco o mandato acaba e o Prefeito acusado fica os 4 anos.
    Deve ser o princípio da celeridade processual. Imagine se fosse leno.

    ResponderExcluir
  2. Ei,
    Zezão.
    É briga boa.
    Parece que não cabe mais recurso. A eleição está inclusive marcada, mas, marcada tambem foi aquela de Santa Quitéria que morreu no nascedouro, ou seja, na hora do parto.
    Aproveita que ce acorda cedo e toma um Café no Beco com o Fernando Solon.
    Abraço.

    ResponderExcluir