Dilma chora e pede minuto de silêncio por adolescentes mortos no Rio

A presidente Dilma Rousseff chorou ao lamentar a morte de alunos da escola municipal do Rio, baleados por um ex-aluno. Ela participava de uma cerimônia para comemorar o número de um milhão de empreendedores formalizados. Após falar ao público, ela pediu um minuto de silêncio e encerrou o evento. “Hoje deveria ser um dia de muita festa, pois estamos comemorando um milhão de empreendedores individuais formalizados”, disse a presidente.
“Não vou fazer um discurso porque hoje nós também temos que lamentar o que aconteceu em Realengo com crianças indefesas. Não era característica do país ocorrer esse tipo de crime. Por isso, eu considero que todos aqui estamos unidos no repúdio a esse ato de violência”, complementou.

Desarmamento
O Ministério da Justiça fará uma campanha nacional do desarmamento a partir de dados da pasta sobre a circulação de armas de fogo no país. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que a tragédia ocorrida na escola municipal Tasso da Silveira reforça a necessidade de reagir ao armamento da população brasileira. “Uma situação como essa mostra que precisamos agir”, disse Cardozo. Inicialmente, a campanha estava prevista para acontecer em junho. A presidente da República, Dilma Rousseff, pode decidir antecipar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário