Diálogo - Assembleia inicia Jornada Municipalista

A Assembleia Legislativa realiza, às 8 horas , no próximo dia 4 de abril, por meio do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), a primeira edição da Jornada Municipalista do Ceará, reunindo 19 municípios cearenses, no Plenário 13 de Maio. Com o objetivo de promover a interação entre os poderes Executivo e Legislativo do Estado e dos municípios, a Jornada coloca-se na perspectiva de estabelecer uma esfera permanente de diálogo entre as diversas instâncias do poder público cearense.

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, a Jornada Municipalista “pretende contribuir com o fortalecimento dos laços democráticos que devem marcar as relações institucionais entre os poderes. A Assembleia cumpre assim o seu papel propositivo de reunir as representações dos poderes constituídos, no sentido de construir um debate de qualidade em torno dos interesses do povo cearense”.

Durante a primeira edição do evento, os secretários de Governo das Cidades, Camilo Santana, e do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, falam para os prefeitos, presidentes das câmaras municipais, vereadores e juízes dos municípios convidados. A ideia é que os secretários informem sobre os projetos de suas respectivas pastas, ao mesmo tempo em que recolham sugestões dos poderes municipais.

A primeira edição da Jornada reunirá as cidades que têm o mês de março como data de emancipação: General Sampaio, Horizonte, Jijoca de Jericoacoara, Maracanaú, Jaguaribara, Chorozinho, Arneiroz, Mulungu, Guaiúba, Aratuba, Frecheirinha, Iracema, Porteiras, Cariús, Uruoca, Martinópole, Fortim, Choró e Itaitinga. As atividades da Jornada Municipalista estão articuladas com as comissões de Agropecuária e de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário