Deputados federais vão a Fortaleza na segunda-feira para inspecionar obras da Copa

O presidente da Comissão de Turismo e Desporto (CTD), deputado Jonas Donizette (PSB-SP), informou nessa quarta-feira (13) que a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado será parceira da CTD na organização dos Fóruns Legislativos que serão realizados nas 12 cidades que sediarão os jogos do Mundial de Futebol de 2014.

Fortaleza será a primeira cidade-sede a receber, no dia 18 de abril próximo, membros das duas comissões para debaterem, com parlamentares e autoridades municipais e estaduais, os preparativos previstos para a competição naquela capital. Segundo Jonas Donizette, está previsto, logo pela manhã, encontro com parlamentares na Assembléia Legislativa e à tarde, visitas-técnicas ao estádio do Castelão e ao Aeroporto Pinto Martins.

Entre as ações previstas para Fortaleza estão a ampliação do sistema de transporte da cidade, com a construção de quatro corredores exclusivos para ônibus, construção de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), melhorias no Corredor Norte-Sul (Via Expressa), e implantação de duas novas estações de metrô.
O Castelão, que se encontra fechado aguardando o início das obras, vai consumir mais de R$ 600 milhões de reais em sua reforma. Já as obras no aeroporto Pinto Martins que incluem a reforma e ampliação do terminal de passageiros juntamente com a adequação do sistema viário vão consumir cerca de R$ 280 milhões de reais.

A cidade-sede de Recife será a próxima a receber a visita dos parlamentares, no dia 2 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário