CVT Portuário da Cia. Docas do Ceará recebe projeto Biblioteca Volante nos dias 25 e 26 de abril

A ação é proporcionada pela Biblioteca Pública Estadual Governador Menezes Pimentel.
A comunidade do Cais do Porto terá contato intenso com os livros nos dias 25 e 26 de abril. Nestes dois dias, o Centro Vocacional Tecnológico da Cia. Docas do Ceará receberá o projeto Biblioteca Volante, da Biblioteca Pública Estadual Governador Menezes Pimentel, das 9h30min às 16h. Trata-se de um ônibus equipado com acervo bibliográfico para empréstimo e consulta e computadores para pesquisa em obras digitais. Toda a comunidade portuária, alunos do CVT e moradores do entorno poderão participar gratuitamente da ação.

Ao longo dos dois dias, o público terá acesso a um acervo composto por cerca de 3.000 livros, distribuídos entre literatura infanto-juvenil, obras de referência, obras gerais, periódicos (jornais e revistas), além de obras e palestra especificamente em Braile. O objetivo da ação é envolver toda a comunidade do entorno do Porto de Fortaleza (que agora conta com o CVT Portuário), dinamizar o uso do livro e propagar a leitura como uma atividade prazerosa.

Sobre o CVT Portuário

O CVT Portuário atua como o braço da responsabilidade social da Companhia Docas do Ceará, empresa que administra o Porto de Fortaleza. Inaugurado em outubro do ano passado, surgiu com o propósito de qualificar e requalificar a comunidade portuária e moradores do entorno, bem como facilitar o acesso a atividades artísticas ligadas à literatura, dança, música e teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário