Crônica do Dorian

O NOVO PV
De:Dorian Sampaio Filho

Querem politizar a questão da reforma do Estádio Presidente Vargas.

De um lado, aqueles que contam os minutos para ver a prefeita pelas costas, por acharem que sua administração não deixará saudades, acusam-na de não acompanhar os serviços, permitindo superfaturamento e, principalmente, reclamam pelos sucessivos adiamentos na data de entrega da obra.

De outro lado, o pessoal fiel à administração petista, que entende ser a qualidade dos serviços o fator de maior relevância para o fortalezense.

Picuinhas politiqueiras à parte, o fato é que os times locais não dispõem no momento de nenhum estádio de futebol apropriado para realizar seus jogos, quer sejam do campeonato cearense ou da copa do Brasil.

O Presidente Vargas, ou simplesmente PV, é uma legenda da Gentilândia. Necessário para a cidade e especial para os moradores do bairro.

O novo PV, por maiores retoques de maquiagem que sofra, jamais deixará de ser o tradicional palco dos grandes espetáculos futebolísticos da cidade. Nada nos fará esquecer os grandes lances vividos por torcedores e ídolos como foram Gildo no Ceará e Mozarzinho no Fortaleza.

Do PV guardo na memória os torneios infanto-juvenis que disputei em seu gramado, lembro do alambrado, que segundo o novo projeto será substituído por um vidro blindado, do qual, bem próximo aos técnicos, discutíamos o andamento das pelejas. No PV, quando o dinheiro não dava, esperávamos a “hora do pobre” momento em que uma multidão de “lisos” avançava sobre as arquibancadas para vibrar nos últimos quinze minutos do jogo como se tivesse o assistido desde o início.

Por tudo isto, quero o PV de volta e com toda a festa que tem direito. Pouco importa os percalços enfrentados no decorrer da obra. A prefeita tem direito a festejar o seu grande feito na área dos esportes. Nada de acanhamento. Festa grande e se possível com direito a faturar pontos para o seu “poste” sucessor. Afinal de contas, se querem saber, as mulheres nunca foram muito afeitas ao cumprimento de prazos, haja vista que elas atrasam até hora de casamento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário