Crato - Bispo agride memória do Padre Murilo Barreto


A mais nova questão religiosa do Juazeiro do Norte tem como motivação este loteamento num terreno supervalorizado de 764 mil metros quadrados. Pertencia à Paróquia de Nossa Senhora das Dores e foi vendido há 16 anos pelo saudoso vigário Padre Murilo Barreto ao empresário da construção civil no Juazeiro Francisco Pereira.

Mas, agora, o bispo de Crato, Fernando Panico, está na Justiça, desautorizando Padre Murilo, pedindo anulação da venda ou indenização de R$ 18 milhões à Diocese de Crato. E ainda diz que não recebeu um centavo do dinheiro pago ao Padre Murilo, assim apontado, supostamente, como desonesto. (www.juanorte.com.br)

Penso eu - Em Juazeiro do Norte e além fronteiras, juazeirenses que conheceram Padre Murilo de Sá Barreto por toda a vida, apostam que aquilo que levou Padre Murilo à morte foram as ações do bispo Panico que tirou o sossego da Diocese do Crato desde que tomou posse. Panico é da geração de bispos italianos, ou descendentes de italianos que destruiram a paz em QUixadá e Sobral. Esta ultima, felizmente, resgatada graças às ações da sociedade que botou pra fora o bispo que causos sérios danos à vida da comunidade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário