Copa de 2014 - Setor de eventos deve preparar-se para as oportunidades no Ceará


A Copa de 2014 irá gerar uma série de oportunidades no Ceará, sobretudo para o setor do Turismo e para as 52 atividades impactadas por este setor. Entre os segmentos mais beneficiados, está o de eventos, que envolve uma ampla cadeia produtiva composta por micro, pequenas, médias e grandes empresas. Para que este segmento aproveite as oportunidades impulsionadas a partir da Copa, é preciso que ele solucione o seu principal gargalo: a capacitação, uma vez que, mesmo antes da Copa, o setor já enfrenta dificuldades em encontrar mão de obra qualificada.
A fim de discutir as oportunidades, dificuldades e soluções para o setor de eventos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial no Ceará (SENAC/CE), promoveu ontem (30) o debate “Perspectivas do setor de eventos no Ceará”. O debate, realizado no SENAC Centro, contou com a participação do secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, da presidente do Skal Internacional em Fortaleza, Enid Câmara, do diretor do Convention & Visitors Bureau, Rafael Bezerra, e da presidente do Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins no Estado do Ceará (Sindieventos/CE), Circe Jane Teles da Ponte.
Para o secretário Ferruccio Feitosa, é preciso pensar a Copa do Mundo em três esferas: antes, durante e após. “A Copa não é só infraestrutura. Temos que ver qual legado ela irá deixar para o Ceará. Os setores de Serviços e Comércio, por exemplo, são primordiais para que os efeitos desse grande evento sejam duradouros”, afirma, ressaltando que investir na capacitação de pessoas é essencial. “O turista precisa ser bem recebido, se sentir em casa para que ele faça uma boa propaganda do Estado para seus conhecidos e volte outras vezes”, ressalta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário