Copa 2014 - Deputados defendem Romário e atacam Lins


Por Bruno Pontes
Da Redação

O deputado federal Romário Faria (PSB-RJ) foi apoiado por deputados críticos de Luizianne Lins (PT) por conta das declarações dele sobre as obras da Prefeitura para a Copa 2014. Na segunda, o ex-jogador esteve na Capital, como integrante da subcomissão da Copa 2014 da Câmara dos Deputados, e disse: “Não vi nada de obras municipais para a Copa. É zero”.

“O que o Romário viu é o que todo turista vê quando chega em Fortaleza. Pelo estado em que está, Fortaleza está preparada para disputar é um campeonato mundial de suínos. A gente só vê buraco, lama e esgoto a céu aberto”, declarou ontem Ely Aguiar (PSDC), dando início a uma peleja envolvendo ex-vereadores que se estenderia até as 14 horas de ontem, quando a maioria dos deputados já havia partido para o feriado.

“A cidade está à deriva em matéria de administração. A prefeita debocha do povo quando diz que Fortaleza vai muito bem, obrigado. Muito bem onde, meu Deus?”, prosseguiu Ely.

“O que vemos na cidade é buraco e sujeira. A prefeita quer fazer, mas a equipe que a ajuda na área da infraestrutura não podia ser pior. Podem ser pessoas honradas e corretas, mas estão na função errada. A prefeita se engancha em todas as pequenas obras da cidade. Não devemos criticar o Romário. Ele falou o que seus olhos viram”, acrescentou Roberto Mesquita (PV).

PUXÃO DE ORELHA
“O Romário não entende de Fortaleza. Ele disse que não conhecia nenhuma obra da Prefeitura para a Copa. Ora, Fortaleza é a primeira cidade do país a entregar uma obra da Copa, o PV. A Prefeitura vem cumprindo à risca o cronograma”, garantiu Paulo Facó (PTdoB).

Ao que Mário Hélio (PMN) retrucou com sarcasmo. “Eu entendo o deputado Paulo Facó, porque ele levou um puxão de orelha da prefeita. Ela reuniu a tropa de choque e perguntou: ‘por que vocês não me defendem?’ Eu acho que é porque é indefensável.”

Facó, então, disse estranhar o comportamento do colega, visto que Hélio foi vice-líder da prefeita na Câmara Municipal. “Até ontem Vossa Excelência elogiava a Luizianne. Não sei o que foi que houve que mudou. Tem alguém puxando suas orelhas. Falta descobrir quem”.

THE DREAM IS OVER
Segundo Hélio, a mudança de atitude se deu por causa de sua decepção com o não cumprimento das promessas eleitorais da petista, que na época lhe encheram de esperança. “Eu me encantei com as promessas da Luizianne. Mas, como disse John Lennon, o sonho acabou. Na campanha ela prometeu entregar 40 mil casas populares. Entregou cinco mil. Prometeu seis Cucas e só entregou um, e porque o prédio já existia. Um dia eu entrei no IJF e aquilo parecia o Vietnã. É uma falta de humanidade”.

Antônio Carlos (PT), líder do governo Cid Gomes e sugerido a esta função por Luizianne, assegurou que todas as obras para a Copa estarão prontas a tempo, sendo tal meta plenamente exequível graças à fina parceria dos dois gestores. “Graças a Deus e ao processo histórico a Copa está sendo cuidada por duas pessoas da sensibilidade do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins. Quero tranquilizar o povo do Ceará: nós teremos a melhor subsede da Copa no Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário