Coluna do blog


Na ponta do lápis
Adahil Fontenele, por timidez ou por jogar no time dos que fazem mas gostam do escurinho do cinema, tem na ponta da língua que o cronograma das obras de responsabilidade do Estado para a Copa de 2014 está absolutamente dentro do prazo. Um ou outro arranca rabo desse povo dos direitos dos pés de pau estão com tempo previsto para as intervenções que o Governo tem que fazer. E são coisas simples. A linha azul, do Metrofor ligando o Mucuripe a Parangaba começa em outubro. A outra linha está com os trens nos trilhos, a partir de hoje fazendo testes em movimento. A sub-estação que vai servir ao Metrofor, em Maracanau foi energizada ontem e está dando choque de capacitor nos 8 italianos que testam o equipamento. Os projetos de viadutos na Via Expressa, que seriam da Prefeitura, o Governo vai fazer e tomar de conta. Aquele ridículo farol debaixo do viaduto da 13 de maio poderá morrer pra que se faça uma passarela como sempre pensei, na lateral do viaduto e teria a companhia de um elevado sobre a rotunda da BR 116, livrando-nos da ridícula solução de semáforos para garantir a fluidez do trafego com segurança. O Castelão dá andando sem medo de dar errado. Adahil, no silencio que rege seu comportamento de cdf de colégio de religiosos assume assim uma liderança referendada por Cid Gomes que tem no auxiliar a confiança de que a coisa anda.

A frase: “Cada macaco no seu...pneu furado”. Atualizando os adágios.


Emprego do PAC (Nota da foto)
O Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional emprega cerca de sete mil trabalhadores em todas as suas frentes. As obras do Eixo Leste, que levará as águas para os estados de Pernambuco e Paraíba, são as mais evoluídas, com mais de 70% concluídos.

Insegurança
O deputado estadual Ely Aguiar tem projeto tramitando na Assembleia do Ceará em que propõe a criação de uma delegacia da Criança e do Adolescente em Camocim, no litoral norte.

Aposta do PT
Dedé Teixeira, o deputado estadual buliçoso do PT cearense anda apostando que este ano completa os 184 diretórios municipais do partido. Só falta um, Tarrafas, diz ele.Olho em 2012.

Preste atenção
Donald Trump virou sucesso partindo na frente de pesquisas para presidente dos Estados Unidos. Preste atenção que os gringos tão dando uma de migué: Dentro do partido dele.No partido dele.

Ação social
Sexta, 29 de abril, amanhã, acontece a Assembleia Geral Ordinária do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-Ce).

Na Aprece
O evento acontecerá no Auditório da Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceará (Aprece), localizado na Av. Oliveira Paiva, 2621, Cidade dos Funcionários.

Contra as letras
O PT pode sair com chapa pura nas eleições 2012 de Acaraú, segundo o deputado federal Eudes Xavier. O prefeito Pedim do Creto (PT) teria como vice o dirigente local petista Narcélio Cruz.

Lan hause com carteirinha
Deputados aprovaram uma emenda ao Projeto de Lei 4361/04 que exige o registro dos usuários de LAN hauses. Ói!

Deixa o homem descansar
A caminho da aposentadoria, em novembro, o ministro Ubiratan Aguiar, do Tribunal de Contas da União, não deve parar. Tem sido convidado a prestar assessorias a universidades brasileiras. Tá no CH.

Cheio de razão
O deputado Fernando Hugo disse, na semana passada pra Coluna de sua preocupação com a possibilidade de faltar professor de química, física,biologia, matermática...

Cumprimentos
No rádio, o comunicador Paulo Oliveira, antes de entrevistar o Secretário Mauro Filho, da Fazenda do Estado mandou um recado,de Mauro, pra Genil Campelo,dono do Parque Recreio:Parabens pela organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário