Coluna do blog


A vida brilha
Por um átimo de tempo na eternidade o mundo consegue a paz. Bilhões de pessoas, carcomidas pelo noticiário fedorento de guerras, brigas, zangas, assassinatos, doenças, pragas, param para a celebração da vida. O brilho não é das lantejoulas carnavalescas, mas do amor que se celebra em comunhão e da fé que se festeja em orações. Hoje, em Londres, o mundo assiste a um casamento real, um conto de fadas onde o príncipe, futuro rei, encontra o pé de seu sapatinho de cristal e a leva ao trono em meio à pompa e à circunstância. Encantados ficamos na expectativa de que, também como nos contos de faz-de-conta, tudo termine, de fato, com a frase sempre dita: e foram felizes para toda a vida. É torcida no planeta, porque lembramos o que não houve com o pai e a mãe de um dos noivos. William e Kate nos enchem de esperança de que o bem vença e o dragão da maldade apague o fogo de suas ventas perigosas. Domingo, resvalamos nossos joelhos ao rés do chão no festejo de outro final feliz. João Paulo II, o Peregrino da Paz, que tantas vezes vi nos corredores do mundo, faz-se santo da Igreja, mesmo que santo já seja em nossos corações. A beatificação de João Paulo, ecoa na gente como se Deus fosse um Cara moderno, de nosso tempo, nós, mortais de uma geração de guerras nucleares. Não vimos um santo em vida, como outros viram santos de antigamente. Cearense, felizmente, têm a sorte de ter seu santo particular, mas outros, não. Padim Ciço, que tá lá no céu debulhando seu rosário por nós por certo vai estar na festa de João Paulo II que fez-se santo em generosidade, harmonia, grandeza, conhecimentos e crença de que a humanidade ainda é possível chegar ao paraíso. Por um momento a vida faísca.

Cena cearense (Foto)
Calçadão na avenida Tristão Gonçalves, quase esquina de Duque de Caxias. Ela mora aí, ou onde der para estacionar a casa. Ela e o marido que às 9 da manhã ainda dormia na carroça.

• Psssssssssssssssiu!. É sepulcral o silêncio do PT e seus quetais sobre a privatização dos aeroportos sugerida pelo Governo da sigla. O obsequioso silêncio causa espécie.

• Trocando de nome. O Der não é mais Der. O Der de Departamento de Estradas e Rodagens, é agora Der de Departamento Estadual de Rodovias. Ah!

• Tenho o vencedor. Começa hoje (29) o tradicional Festival da Mentira em Nova Bréscia (RS), com mentirosos de todo o País contando lorotas. Como já está em Brasília meu candidato poderia ir de lá mesmo.

• Maracujina. Kate Middleton, a noiva do príncipe William, além de gostar e usar roupas da estilista brasileira Daniela Helayel, adora sucos dos trópicos. A futura rainha é vidrada no suco de... maracujá.

• Pois bem.. Lojas que produzem e vendem vestidos longos para festas, outras que só vendem (ou alugam) vestidos de noiva e até mesmo algumas grifes mais conhecidas estarão de olho no casamento de Kate Middleton com o príncipe William, hoje.
• Gravando. Costureiras e desenhistas acompanharão todo o movimento com um único objetivo: copiar, o mais rapidamente possível, o vestido de Kate.

• Objeto de desejo. O setor acredita que será o modelo mais desejado (e o mais comercializado) nos próximos meses.

• Vento nos trilhos. Um grupo de empresários, todos brasileiros, procurou o Governo do Ceará. Pediu incentivos para instalar aqui empresas ligadas a trens e energia eólica.

• Cirilo, o sonhador. Anda feito pinto no lixo o ex-deputado José Maria Pimenta. Acha que com as ações de governo na distribuição de sementes e o bom inverno a safra de grãos vai bater o milhões de toneladas.

• Aliás... O Orós, segundo maior açude do Ceará, terceiro do Nordeste, solta um filete d’água numa sagrada sangria. O Orós dá a medida do inverno benfazejo no Ceará.

• Gays com incentivo. O Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, acaba de autorizar a empresa que organiza a V Mostra Possíveis Sexualidades a ir buscar R$ 100 mil em incentivos.

macariob@uol.com.br
oestadoce.com.br (colunistas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário