Coluna do blog


Personagem da parada gay de Sobral

Isenção de IPI para táxis
A Comissão de Turismo e Desporto aprovou nesta semana o Projeto de Lei 7757/10, do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que concede aos taxistas os mesmos benefícios para compra de automóveis dados a pessoas com deficiência. A lei atual (8.989/95) já concede isenção de Imposto sobre Produtos Importados para taxistas, mas exige que os veículos comprados sejam fabricados no país. A legislação em vigor ainda estabelece que, para ter direito ao benefício, o veículo dos taxistas deverá ter motor de até 2.0 litros e quatro portas ou mais, além de ser obrigatoriamente movido a combustíveis de origem renovável ou sistema reversível de combustão. A proposta de Renan acaba com essas exigências, mas limita a isenção do IPI aos veículos com até sete lugares. As vans, por exemplo, ficariam de fora. O projeto também restringe o benefício aos municípios com serviços de táxi já regulamentado. O senador Renan Calheiros, possivelmente interessado na vida miserável dos taxistas brasileiros que já têm metade do seu instrumento de trabalho dispensado de pagar IPI, poderia olhar outras categorias talvez um pouco mais importantes do que um taxista: isenção pra médico comprar estetoscópio, raios-X; isenção pra jornalista pobre comprar lepitopi, isenção pra dentista trocar aqueles horríveis motores que fazem zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, isenção para a polícia comprar algema pra algemar senador...por exemplo, com todo o respeito.

Sobral Gay
Dia 1o de maio, Sobral será novamente a capital cearense na luta contra a homofobia, com a realização da 3a edição da Parada Gay. Ninguém precisa de abadá. Todo mundo já deu mesmo.

A frase: “Se acha que a competência custa caro, experimente a incompetência.” É só uma questão de ângulo de visão.

• que bom - Moradores de Cocal, esquina do Ceará com o Piauí, no município de Granja, querem ser piauienses. É que havia uma disputa fronteiriça. Isso é muito bom!

• mp pró-mulher - O Núcleo de Gênero Pró-Mulher de Juazeiro do Norte será inaugurado amanhã às 16 horas. Os promotores José Cleverlânio, Alessandra Magda e Ythalo Loureiro foram empossados há 11 meses.

• rolo novo - Vai render e, outra vez, parar nas barras da Justiça a criação de um novo partido político. O PSD pode tirar gente de outros partidos, com mandatos, para se formar? Houvesse regra política...

• lixo nas justiça - O Ministério Público monitora há tempos o esquema do lixo em Maceió. Um caminhão compactador abriga três sacos pretos.

• suspeitos - Em 2009, ajuizou ação civil pública por ato de improbidade contra a ex-prefeita Kátia Born, a empresa Limpel, que herdou o contrato milionário da Prefeitura e a Marquise, que o conquistara em licitação e o “cedeu”.

• selo rasgado - Assinado pelo então presidente do TCU Ubiratan Aguiar, o ministro relator José Jorge e procurador-geral Lucas Furtado, o documento TC 014.882/2018-8 sustenta que desde 2008 a ECT já não mantém a eficiência que a caracterizava.

Sem confusão
A caminho da extinção e já quase cambaleando, o DEM iniciou sondagens com o alto tucanato. Com muita discrição, os democratas já pensam numa fusão com o PSDB.

• fusão nuclear - Há meses, quando Gilberto Kassab falou, pela primeira vez e em ritmo de consulta, o que os democratas achavam da fusão DEM-PMDB, quase foi crucificado. No Ceará, já são farinha... cê sabe.

• atualizando o juízo - Desde segunda-feira realiza-se em Fortaleza o III Encontro de Capacitação dos Centros Referência de Assistência Social, que beneficiará 800 profissionais dos 384 CRAS do Ceará.

• sem registro - A frequência escolar é uma das contrapartidas do Bolsa Família. Mais de oito mil crianças e adolescentes, entre 6 e 17 anos estão sem o registro da frequência escolar em Fortaleza.

• futsal para incluir - O Sesc lança oficialmente,amanhã, o Projeto Futsal Sesc Manoel Tobias em Sobral, no Ginásio Poliesportivo, às 18h. Visa promover a inclusão de crianças e jovens de baixa renda.

• pedalando - Três vezes o melhor jogador de futsal do mundo, Manoel Tobias estará em Sobral para participar do lançamento que é mais uma ação em favor da inserção de jovens no esporte.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário