Coluna do blog



Status acadêmico
O deputado Roberto Cláudio, na presidência da Assembleia do Estado, há procurado aproximar a Casa de todas as camadas sociais e de estamentos que possam entender que o Parlamento é bem mais que um grupo de deputados imitando os velhos grêmios colegiais,quando se trabalhava as saudosas sessões lítero-musicais puxadas pelo piano de alguma freira mais ispilicute. Esta semana isso foi provado com algumas reuniões que deixarão marcas na vida da sociedade cearense. Uma sessão especial discutiu com a comunidade a Copa do Mundo de 2014 e para aqui vieram deputados federais da Comissão Especial da Copa no Congresso Nacional. Uma extraordinária pauta cobriu a vida sustentável do Estado e, por fim, a Casa reuniu os reitores de todas as universidades cearenses para uma discussão acadêmica sobre o desenvolvimento tecnológico do Ceará, a partir da criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, que depois de 18 anos para se instalar de direito, uma espécie de maioridade sem existir realmente. Um quadro que encantou a quem teve a felicidade de assistir Assembleia e Reitores, o mundo acadêmico, somando-se a institutos como Funceme, Nutec, Embrapa, Fecop e outros instrumentos de desenvolvimento tecnológico com atuação no Ceará. Um momento raro, onde se viu, repito, a Assembleia de sessões literárias e musicais secundaristas, caminhar com a Universidade em busca de progresso, desenvolvimento, conhecimento e riquezas.

Cartel da maconha (Nota da foto)
Ao regressar da China, a presidente Dilma ficou de queixo caído com a cruzada desencadeada pelo líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira (SP), em favor da liberalização do plantio de maconha, através de um cartel formado por cooperativas. O petista diz que o baseado é da experiência espanhola. Ist not mole não meu filho!

• briga pela cura - É feia a briga pelo Hospital Regional que o Governo do Estado anuncia para o Sertão Central. Até Iguatu, que tá nas beiradas foi pro jogo e encheu a mão de fichas. Pode ser.

• queijo assado - As margens da rodovia CE-111, recém-construída pelo Estado ligando Viçosa a Granja está derretendo. A chuvarada faz cair barreira todo dia. Em 10 km são dez os deslizamentos.

• trussu tá maus - A falta de acompanhamento de açudes pelo Dnocs está preocupando deputados e prefeitos. No Iguatu, por exemplo, o Açude Trussu tem a barragem sob riscos.
• visita - O prefeito Agenor Neto pediu socorro ao deputado federal Anibal Gomes e os dois foram ao Dnocs rogar para o Trussu não por em risco a população jusante. Eita.

• programa novo - A TV Assembleia prepare uma nova grade de programação. Vai ser tudo novo e/ou melhorado anuncia o próprio presidente da Casa Legislativa do Ceará.

• aliás... - Pode esperar na grade da TV Assembleia um programa onde a universidade cearense, como um todo, seja mostrada. As universidades estaduais, federais e até algumas particulares.

Canto cearense
O carioca que gosta de futebol está aprendendo a ouvir narração de jogos no melhor estilo cearense. Gomes Farias está na Tamoyo, queimando a pitiaca, incarcando a torcida gritando tome bola.

• carteirinha - Gomes Farias, entretanto está no Ceará para assumir por alguns meses seu mandato de deputado estadual suplente, conforme negocia com colegas de partido. Fica indo e vindo, amarrando as almas!!!

• segundo o governo... - O feriadão da Semana Santa deve atrair 69 mil turistas ao Ceará, via Fortaleza, com previsão média de ocupação na rede hoteleira estimada em 94,5%.

• fazendo as contas - O número de visitantes para o feriadão prolongado deve chegar a 69 mil, representando um crescimento de 15,3% em relação ao mesmo período do ano passado.

• procurador - Termina na próxima terça-feira, 26 de abril, o prazo de inscrições do 25º Concurso para Procuradores da República. Esta seleção preencherá 114 vagas distribuídas em todo o país, sendo três no Ceará.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário