Coluna do blog


Atenção senhores passageiros...
Faz coisa de um ano, mais ou menos, esta coluna foi criticada pela Assessoria de Imprensa do Aeroporto Pinto Martins que, em nome do gerente do aeroporto, o então senhor Fulano de Tal Baltoré, afirmou que o Pinto Martins estava pronto e arreado para receber tudo o que viesse para a Copa do Mundo de 2014. Quer dizer: O Ceará tinha aeroporto para quatro anos na frente. Acostumado a viver pendurado num asa dura e por isso afeito aos aeroportos mais importantes do mundo, mais confortáveis e até os velhos campos de chão batido pelos sertões brasileiros, continuei duvidando e cobrando melhorias para, pelo menos a estação de passageiros do aeroporto. Mas o homem estava irredutível até o dia em que voltou para o interior da Paraíba, onde gerenciava o aeródromo local. Pois muito bem; a coisa tomou tal proporção que as reformas do aeroporto, empurradas com a barriga pela teimosia e olhar matuto, foram ficando para trás e, uma reforma necessária até hoje não saiu do papel, comprometendo o desenvolvimento de um projeto que poria o Ceará em situação confortável entre as doze cidades-sede para a copa de 14. O escândalo é nacional. A presidenta Dilma sabe disso, a Infraero sabe disso, o TCU, a CGU e o diabo a 14. Todo mundo sabe que as críticas feitas ao Pinto Martins de então tinham sentido. Na verdade, têm sentido. Nosso aeroporto não tem sequer uma pista auxiliar para o caso de impedimento da que hoje utilizamos. Quebrando um avião na pista, dependendo do aperto, neguim vai ter que pousar nas pistas de táxi ou se mandar pra Natal, Recife, sei lá. Quando é hora de pique a estação vira rodoviária de sertanejo, as escadas rolantes apetrechos sujeitos a manobras cavilosas de manutenção. E vai por aí. Prova provada: Vai ser difícil arrumar o Pinto Martins, como todos gostaríamos para 2014.

Pura dor de corno
“O Lula, que era contra a privatização, agora está em Londres falando para a Telefónica e ganhando US$ 100 mil...”“...O filho dele é sócio de uma empresa de telefonia. Eles aderiram totalmente às transformações que nós provocamos...”“E ainda vêm nos criticar dizendo que estamos a favor da elite contra”. Tudo isso é fala de Efa Aga Ce por conta da foto aí.

• seriedade - Com a seriedade que se espera de um deputado federal, o sr. Romário Faria desembarcou de uma camioneta na porta da Assembleia Legislativa para o evento sobre a Copa do Mundo de 2014.

• macacada - À sua volta, mas não esperando por ele, pessoas cumprimentaram o deputado com um Bom dia, Deputado. Mas teve gente que se alargou: Oi, Peixe! E nunca viram o homem de perto.

• acorda meninada - O 23o Juizado Especial Cível condenou o Metrô Rio a indenizar em R$ 2.012 o policial federal Fábio Domingos, 49 anos.
• ferro na boneca - Em 2010, Fábio furou dois pneus do carro na Av. Presidente Vargas, no Centro, ao passar sobre pedaços de madeira das obras da Estação Cidade Nova.

• agito geral - Na segunda-feira, muito cedo da manhã, carros de som corriam a cidade, puxando passeatas de grevistas da construção civil. Nem bem eram seis horas e eles já estavam nas obras, badalando.

• perigo - Eram 10 horas da manhã quando um desses grupos tentou derrubar, a pontapés, os tapumes da obra do anexo da Assembleia.

Violência
Alguns, portando litros de cachaça e visivelmente alterados, por pouco não puseram a caçada no mato. O pessoal da Cia. de Guarda da Assembleia ensaiou reação, mas, felizmente o grupo foi-se.

• Olho no lance - Romário, o deputado federal que mais conhece de bola, estádios e copa do mundo na Câmara Federal, veio a Fortaleza esta semana para participar de um encontro sobre a Copa do Mundo de 2014.

• o que viu - Instado a falar sobre o que viu, antes de ir embora e dar seu pitaco sobre Fortaleza num relatório sobre a visita, disse para a imprensa: Tem coisa adiantada, mas não vi nada feito pela Prefeitura de Fortaleza.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário