Coluna do blog



Deu Acrísio no encontro do PT
Acrísio Sena disse para esta coluna, faz coisa de dez dias, que o momento do PT, o partido dele e pelo qual é presidente da Câmara Municipal e vice-prefeito de Fortaleza, que o ideal é, primeiro unir os muitos PTs que existem na democracia petista e só depois, muito depois se chegar a um consenso sobre um nome para disputar a sucessão da prefeita Luizianne Lins. Reunido em Porto D’Aldeia, o PT concluiu que Acrísio estava certo e que vão tentar fazer essa união para então chegarem aos aliados - PCdoB, PMDB e PSB -, com um nome consensual oferecido à disputa. Luizianne cantou de galo como se a ideia fosse dela, pois foi quem mais falou sobre o assunto. Outros petistas falaram para a imprensa como se estivessem com o condão à mão. Na verdade quem primeiro falou disso e expos publicamente seu pensamento foi o esperto vereador Acrísio Sena, que tem se revelado um bom articulador e um ótimo operador do posto que ocupa, inclusive deixando Luizianne escondidinha do noticiário quando assumiu a Prefeitura por coisa de dez dias. Duro é acreditar que isso seja possível.

Desembargador Teodoro (Nota da foto)
O governador Cid Gomes assinou o ato de nomeação do novo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. Teodoro Silva Santos assumirá a vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público Estadual, a última das 16 vagas de desembargador criadas em 2009.

• dilma e o itamaraty - Quarta, amanhã, 20 de abril, Dia do Diplomata, haverá uma solenidade no Ministério das Relações Exteriores, com entrega de condecorações. A presidente estará presente.

• tititi - Parecia até que entre os dois só havia amor pra dar. Eram Domingos Filho e Eunício Oliveira, na frente de todo mundo, no plenário da Assembleia Legislativa. Já nos bastidores do PMDB...

• blá-blá-blá - A tucanagem anda assanhadíssima depois da aparição do dr. Tasso no programa nacional do PSDB. Já os adversários não perdoam... O que é que o coronel de pijama ainda quer?, comentam.

• cinquentinha - São cinquenta os bandidos envolvidos com roubos de cargas, só no Ceará, procurados pela Polícia Federal, a partir de Juazeiro do Norte. Lá e em Iguatu o pau tá quebrando.

• escorregou na maionese - Sociólogo sempre discursa em cima daquilo que já passou. Não tem vara de condão pra mudar as coisas nem bola de cristal pra antever o futuro. É assim com Efe Agá Ce.

• besteirol - Efe Agá Ce, no passado, chamou aposentados de vagabundos. Depois disse pra esquecerem o que ele escreveu. Agora fala para a tucanagem dele deixar o povão pra lá. Não é político, nunca foi.

• que horror! - Quer ver cearense mal-educado? Tudo junto? Vá ao Aeroporto Pinto Martins e fique olhando as vagas para veículos de idosos e deficientes. Ninguém respeita e... se reclamar, apanha.

Benza Deus!
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, assegurou que o Brasil não passará vergonha com os aeroportos na Copa do Mundo de 2014. Diz que ficará tudo pronto na “horita”.

• caquinhas, caquinhas... - A Câmara Municipal de Fortaleza realizou audiência pública sobre a prestação dos serviços de telefonia móvel na Capital, proposta pelo vereador Iraguassu Teixeira (PDT). Pense no horror!

• só vai no grito - O promotor de Justiça de Umirim, Cláudio Feitosa Frota Guimarães, partiu para o Dnit: Ou arruma a BR-222, ou vai ver o que é bom pra tosse. No grito, os homens começaram a trabalhar.
• bola de cristal - O PSDB botou no ar seus comerciais de 30 segundos. Tenta adivinhar a volta da inflação e torce para que a copa de 2014 não dê certo. A tucanagem tá que tá!

• correi comunistas! - A turma que insiste em ser comunista e ama Cuba-comunista sem nem conhecer os cubanos, vai chegar lá pro primeiro de maio sabendo que as coisas mudaram. Raul Castro apitou: o jogo muda.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário