Coluna do blog



Federal põe Iguatu no Piaui

A Polícia Federal do Piauí deflagrou na sexta (15) a Operação Estivas, com a intenção de desbaratar uma quadrilha de roubo de cargas em rodovias federais no Norte e Nordeste do país. Ao todo, foram executados 32 mandados de busca e apreensão e 15 prisões, no Piauí, Ceará, Pará e São Paulo. O delegado responsável pela ação, Janderlyer Gomes, afirmou que a quadrilha agia em vários estados e que as tarefas como, assaltos a mão armada,contabilidade e falsificação. eram distribuídas entre seus integrantes. Como o blog da coluna publicou na dita sexta feira, na madrugada a PF invadiu Iguatu e fez prisões em empresas da cidade. Aliás, Iguatu vem sofrendo sérias averiguações nos últimos dias. Primeiro foi a estória da falsificação de datas de validade de leite em pó e alimentos pra crianças, agora, no mesmo mercado, a PF vai ao roubo de cargas. O trem tá feio, diria o mineirinho come quieto.

A frase: “Cobra que não anda...deve estar de barriga cheia”. Atualizando os adágios.

Sabedoria põe mesa (Nota da foto)
A Fifa anunciou a criação de uma força-tarefa que visa evoluir o nível do futebol atual. No que depender de seus líderes, a missão será cumprida. O alemão Franz Beckenbauer será o presidente, enquanto Pelé será o vice deste "grupo de discussão", como a própria entidade define. Beckenbauer contou pra mim o projeto ainda no calcanhar do Judas.

Vai fechar
Daqui a pouco vai fechar também o tráfego de ônibus na BR 020. É o desabafo do deputado Idemar Citó, ligado aos transportes no Ceará, comentando “o fim” da BR 222.

Peixe na terra
Romário chega hoje a Fortaleza. Vem com a comissão de deputados federais que fiscalizam obras para a Copa do Mundo de 14.

Pesquisa
Ely Aguiar tem pesquisado fundo essa coisa do desarmamento. Concluiu que grande parte das armas presas com bandidos,ou não, voltam para as ruas roubadas ou facilitadas nos fóruns e tal.

Lamentavel
O fechamento do resort de Camocim, empreendimento que alavancou o turismo na região do litoral norte do Estado é uma tristeza para o meio. Logo agora, com o novo aeroporto...

São Tomé tupiniquim
Diz que os postos de gasolina estariam baixando os preços do álcool combustível face o início da safra de cana de açúcar, em plena colheita. Não acredito até ver.

Pedido do Ferreira Aragão
A Comissão de Cultura e Esportes da Assembleia Legislativa realiza amanhã, Audiência Pública para discutir obras e infra-estrutura em Fortaleza, visando a Copa do Mundo de 2014.

R$616,34
O Governo já tem previsões para o salário mínimo em 2012. O novo valor, R$ 616,34, foi divulgado no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado ao Congresso Nacional.

De volta ao palco
Entre uma e outra palestra remunerada, Lula abriu uma fenda em sua agenda para encaixar um evento gratuito.

Petesada
Reúne-se nesta segunda (18) com dirigentes e congressistas do PT. Vai definir qual será o seu papel no debate sobre reforma política.

Pontos de vista
Os resultados e consequências positivas dos investimentos realizados em Fortaleza, para ser subsede da Copa 2014, foram os assuntos da terceira etapa do projeto “Ponto de Vista. Um tema. Um comentário. Dois pontos de Vista”.

Modelo
O seminário aconteceu na Assembleia Legislativa e o tema da discussão foi “Um modelo de monitoramento para a Copa 2014”.

Inesp à frente
O projeto é uma iniciativa do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), em parceria com as comissões técnicas da Casa

Escutando as ruas
“Como vem de forma tardia, a reforma precisa agora ser aprofundada e debatida para que se estabeleça e fique para a história”.Acrisio Sena, querendo ouvir o povão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário