Coluna do blog

Uma cidade feliz. E rica!
Fortaleza ocupa espaços invejáveis na vida nacional. Tudo por aqui não é mais apenas o melhor do Norte e Nordeste, como diziam os publicitários de antigamente; agora é coisa de Brasil e do mundo. Nesses dias de festa de aniversário da cidade, por exemplo, o que se ouviu de benfeitorias foi um despotismo, como diria nosso Leonardo Mota no seu famoso conto, Carta a Mãe, do livro Sertão Alegre. O gigantismo das realizações, a força do emprego, o canteiro de obras, tudo, tudo é muito grande na cantoria dos áulicos. Houve, porém, uma omissão que poderia perfeitamente ter sido levantada se a turma do elogio fácil soubesse, e o boi dançasse. O Ceará tem hoje a segunda maior frota de aviões a jato puro, particular do Brasil. Só perde pra São Paulo. Fortaleza guarda um patrimônio que nem o Leão conhece; são 21 jatinhos. Jatinhos mesmo, porque turbo-hélices são de perder as contas. A mesma quantidade tem de helicóptero. Só perdemos de novo pra São Paulo. São 22, luxuosos e super equipados, tudo coisa de primeiríssimo mundo. E chegando mais.

A frase: “As pessoas dizem: “Por que Sarney sobrevive tanto tempo?” E eu digo: “Porque sou um homem do meu tempo”, de José Sarney, presidente do Senado.


Bikecar (Nota da foto)
A criatividade juazeirense é fantástica. Veja só o que este simpático vovô fez: adaptou sua bicicleta criando uma cabine para acomodar seus netinhos. Aí está, portanto, a primeira bikecar made in Juazeiro.

Pérolas do dia
Fortaleza “não quer só comida; quer comida, diversão e arte”. As mazelas existem, mas a culpa, salientou, é da ordem econômica que Karl Marx quis ver destruída.

Pepinos a descascar
“Essa cidade é cheia de problemas, porque é uma sociedade capitalista e desigual, e não conseguiremos resolver todos eles. Vivemos numa sociedade capitalista, que por si só é desigual”.

Autor qualificado
A gentileza das informações aí acima é do moderno líder do Governo na Assembleia, reserva de deputado Antonio Carlos, em defesa da administração Luiziane Lins. Ah, bom!

Encenação
Aquiraz vai comemorar os grandes dias da Semana Santa com encenação da Paixão e Morte de Cristo.

Números
Foi preciso a cidade aniversariar pra gente saber que Fortaleza tem hoje 7.809 habitantes por km. quadrado. Buracos não contam.

Kracolandia
Nas cercanias da Emcetur velha de guerra está nascendo uma kracolandia. Zumbis andam atacando pessoas por dinheiro pras pedras. Todo mundo sabe disso, menos...ce sabe.

Agora vai
Eunício Oliveira levou ao Plenário do Senado a situação das estradas federais do Ceará e disse que vai apresentar requerimento para que os responsáveis pelo descaso possam ser convocados a prestar esclarecimentos no Senado Federal.

Comemoração
Dep. Ferreira Aragão entrou com Projeto de Lei 79/2011, pedindo a criação do Dia de Combate ao Tráfico de Seres Humanos, que será comemorado no dia 18 de outubro. Ah, bom.

Armação
As melhores empresas para se trabalhar no Ceará. Esta é a mais nova armação da turma que vive de escolher trouxa pra ser melhor.

Leriado da Copa
A Comissão de Turismo e Desporto da Camara Federal virá a Fortaleza segunda feira. É a primeira reunião dos Fóruns Legislativos que serão realizados nas 12 cidades que sediarão os jogos do Mundial de Futebol de 2014.

Praia limpeza
O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente divulgou o resultado do Programa Praia Limpa 2011/2012.

Vencedores
Os municípios de Caucaia, Beberibe, Itarema e Paraipaba foram os vencedores da certificação.

Bolsa Miséria
Dilma, na volta da China, terá a primeira versão do Plano de Erradicação da Miséria, que deve ser anunciado em maio.A presidenta colocou o projeto como o mais importante do governo.

Besteirol
Sempre sonhou besteira quem imaginou que a China daria apoio ao Brasil para ficar de membro do Conselho Permanente de Segurança da ONU. Vai ser sempre um reserva de luxo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário