Coluna do blog


Políticos à margem do BNB
A caixa de mensagens desta coluna explodiu no final de semana. Pessoas indignadas com o anúncio, apesar de momentaneamente informal, de um novo nome para dirigir o Banco do Nordeste do Brasil. O BNB, uma instituição nacional nascida do amor entre um cearense e a região, sempre teve em seu comando, pessoas indicadas por políticos, raras vezes de fora da bancada cearense, fossem governador, deputados estaduais, federais, senadores. Desta feita o dedo pesado do PT sequer ousou levantar para um simples aparte. O silencio é geral, a geléia é geral. O desconforto de quem lê a notícia dada pelo blog desta coluna, na sexta feira foi uma coisa imediata e o comentário era um só, como que num uníssono perguntavam: Sim, mas cadê a bancada cearense? Onde estão os políticos cearenses? Ouvi falar que só Cid Gomes teve um começo de reação. Porém, a única resposta que achei foi...sei lá.

A frase: “Quem dá ao pobres...paga o motel”.
Atualizando os adágios.


Inocencio no Aracati (Nota da foto)
O juiz do Trabalho aposentado, Inocêncio Uchôa, é o nome do PT para disputar a Prefeitura de Aracati. Inocêncio topa a parada, por avaliar que a cidade precisa ganhar uma gestão moderna e voltada para a o enfrentamento dos problemas administrativos. Neste até eu confio.

Conselhos Tutelares
Aprovado na Câmara Municipal de Fortaleza requerimento da Vereadora Eliana Gomes, de audiência pública para debater mensagem da Prefeitura sobre a reformulação do formato do Conselho Tutelar.

Amanhã na Camara
A mensagem dispõe sobre a criação de uma comissão disciplinar para coibir os atos negativos praticados por Conselheiros e também a eleição unificada, permitindo uma única reeleição.

A TAM quer a TAP
A TAM, que não é mais dela, mas da Lan Chile, quer comprar a TAP e anda no encalço das contas da empresa, literalmente saneada apesar da crise portuguesa.Vão perder malas em Portugal.

Choramingo
Paulo Oliveira foi empurrado pra frente na TV Diário. Mudaram seu horário pra dar lugar a um ridículo Meu Pé de Laranja Lima. Ridículo, velho e pobre.

Gogó de ouro
A Ibope do horário dele subiu 10 vezes. Paulo Oliveira, que tem a boca furada não agüentou: No rádio, de madrugada, desabafou: Ninguém dá uma linha, manda um bilhete, nem ligam por aqui.

Invasão espanhola
A empresa espanhola de pré-moldados Durland está chegando ao Brasil e escolheu o Ceará, mais precisamente o município de Horizonte, para instalar sua primeira fábrica fora da Europa.

Observação
Comentário de um observador da cena: Já, já vamos ter que arrumar visto pra entrar no Ceará correndo o risco de voltar da rodoviária.

Ely a Pinheiro
“Não estou na Assembleia pela mão generosa do governo. Eu voto aqui de acordo com minha consciência. Não utilizei em momento nenhum a máquina do governo para chegar aqui”.
Foi troco
A fala de Ely Aguiar, em discurso, foi um troco ao deputado suplente Francisco Pinheiro que rotulou a fala de Ely como se fosse uma piorra.

Duquinha de carona
Manuel Duca se solidarizou com fala de Heitor Férrer pelas condições das estradas federais no Ceará. “A cada inverno é uma estrada a fazer. As estradas são mal feitas, para atender aos interesses de lucro”, frisou.

Prepare o bolso
Vem aí um novo reajuste nos combustíveis. Hoje, ou amanhã, mudarão pra maior os preços do álcool, da gasolina e do gás veicular que não tem nada com o petróleo mas...a negrada não perdoa.

Vagabundagem cor de rosa
Financiado pela Viúva, o MST virou movimento capitalista dirigido por socialistas. Ou vice-versa.

Projeto do Ely
O deputado Ely Aguiar quer, em projeto na Assembleia do Ceará, proibir celular dentro de agencia bancária. Esse negócio de saidinha virou rentável banca funcional.

Eu se abro
Tem um doido (doido?) em Sobral chamado O Homem é Homem. Pelo sobrenome, vê-se. Quando ele vê coisa do tipo: Título de Cidadão Cearense para Ronaldo Fenômeno, pedido pelo deputado Stanley Leão, ele diz...Eu se abro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário