Coluna do blog


Privatização à lusa
Nesse sufoco de Portugal, a um passo do default, privatizações deverão ocorrer – e no curto prazo. O Banco Espírito Santo é um dos maiores interessados na privatização da empresa aérea TAP e quem cuida das negociações é o brasileiro Fernando Pinto. Ele presidiu a Rio Sul, passou rapidamente pela Varig e levantou a TAP há anos, quando sua situação era delicada. Hoje, está sanada. Alias; mesmo que Portugal seja obrigado a engolir empréstimos do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira e do FMI, que já colocaram à disposição 75 bilhões de euros, vai precisar de mais 20 bilhões só neste ano. Lá, o quadro é desolador: estagnação, ataques especulativos, juros altos, dificuldades para as empresas e o maior desemprego dos últimos 80 anos. Dilma abriu para Cavaco Silva a perspectiva de um empréstimo: só que quer garantias. Seria o Brasil socorrendo o mesmo país que humilhou dentistas brasileiros e deteve outros tantos em salinhas no aeroporto de Lisboa, sem comunicação, mandando-os de volta sem explicações.

A frase: “Eu não frito ministro. Eu demito”, de Dilma Rousseff, sobre seu método de gestão, do alto de seus 73% de aprovação popular.


Sacanagem! Pegaram pesado! (Nota da foto)
Esse tipo de coisa deve vir das bandas do Henrique Jorge.

Exoneração
O dr. Dantas, delegado geral do Ceará, exonerou do posto de delegado em Russas, Luciano Barreto, que prendeu uma mulher na delegacia e a acorrentou às grades de uma janela.

Toga não é escudo
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil , Ophir Cavalcante, afirmou que a toga usada por juízes não é um escudo.

Rebate
A afirmação foi uma forma de rebater as desculpas dadas por magistrados de todo o país para não terem de cumprir uma jornada de trabalho assim como deverão fazer os demais funcionários dos tribunais.

Meu dindim
Cavalcante disse ainda, que a sociedade espera que os juízes a sirvam, uma vez que ela é a responsável pelo pagamento de seus salários.

Osvaldo Cruz, 146
Um prédio abandonado nessa rua, em Fortaleza, está pondo a vizinhança em polvorosa. Há focos de dengue em cada canto.

Bolsonaro fora do armário
A travesti Jane Di Castro organiza uma manifestação em Brasília: — Ele precisa sair do armário. Precisamos convencê-lo a se assumir.

Lá e cá
Em quatro anos, caiu à metade no Rio o número de vítimas de balas perdidas. No Ceará, entre traficantes de crack não se perde mais nenhuma.

Lupi na Camara
Neste sábado o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, desembarca na Camara Municipal de Fortaleza para uma audiência pública sobre a área dele.

A Pinto Martins
Filho ilustre de Camocim, Pinto Martins vai empestar seu nome ao aeroporto da cidade natal. A obra será inaugurada hoje, as cinco da tarde pelo governador Cid Gomes.

Apoio a Jeri
Totalmente reformado, o aeroporto contará com 1.200 metros de pista para pousos e decolagens, pátio de aeronaves, pista de taxiamento e balizamento noturno. Servirá de apoio a praia de Jeri.

Ministro em Sobral
Alexandre Padilha, da Saúde, no sábado estará em Sobral para lançar o Programa Rede Cegonha, de apoio a gestantes e ao bebê no primeiro ano de nascimento.

Padre Zé no Rio Grande
Depois do fim de semana na Zona Norte, passando por Itapajé para os 50 anos do Padre e Prefeito Marques, o deputado José Linhares está hoje em Porto Alegre a serviço da Comissão de Seguridade da Camara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário