Coluna do blog


Aeroportos à míngua
Sem novas obras nos aeroportos brasileiros, a Copa do Mundo 2014 ficará mais do que ameaçada. Só que os cofres da Infraero, neste ano, estão semifechados. O montante de investimentos previstos para 2011 é de R$ 2,2 bilhões e, nos primeiros dois meses deste ano, foram utilizados apenas R$ 53,8 milhões. A isso devam-se ser juntados os reclamos de especialistas, esportistas, viajores pelo mundo do esporte que não só conhecem como acompanharam obras, tipo a última copa do mundo, a da África. Quem sabe onde pisa acaba por concluir que a ameaça é real e que corremos riscos desnecessários pelo fato de usarmos, sempre, a história ridícula de que, no Brasil, há sempre um jeitinho de última hora.

Cargo em jogo
O cearense Roberto Gurgel vai ter findo, nos próximos dias, seu tempo à frente da Procuradoria Geral da República. Tem um mundo de gente querendo o lugar dele, inclusive o próprio.

• FRUSTRAÇÃO - Dilma, ao antecipar sua volta ao Brasil, por causa da morte de José Alencar, frustrou empresários brasileiros com interesses em Portugal.

• INTERESSES - Acabou não tratando com autoridades lusas de temas de interesse da Petrobras e da Camargo Corrêa. A empreiteira, por exemplo, tem uma construtora portuguesa e 33% da maior cimenteira de lá, a Cimpor.

• GALINHO EM ALTA - Zico, o eterno ídolo rubro-negro, segue com prestígio na Europa. Foi cogitado para ser técnico do Sporting, de Lisboa.

• FALA QUE EU tE “OUVO” - Partidário da involução da espécie humana, Bolsonaro tem a seu favor o artigo da Constituição que garante a imunidade de palavra ao parlamentar.

• É DO JOGO - É a beleza da democracia salvando o mandato de um partidário ativo e militante da ditadura.

• AGUENTA! - Dia 10, domingo que vem, o Governo Dilma completa cem dias de trabalho. Vai ter gente derramando bílis contra ela, contra o governo, contra Lula... contra Lula?

• PAÍS DA IBÉRIA - Cinco brasileiros, inclusive uma criança de dois anos, foram deportados do Aeroporto de Barajas, em Madri, depois de 24 horas trancados numa sala.

• dinheiro de ida e volta - Viajaram a turismo, segunda, com passagem de volta, dinheiro e cartões de crédito.

Brutalidade sem fim
Sabe esses cinco brasileiros deportados sem motivo nem razão da Espanha? Eles desembarcaram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, após a humilhação indevida e foram buscar as malas.

• e nós... - Você aí achou? Pois é - nem eles. A bagagem, simplesmente, não veio. Como se a brutalidade já não tivesse sido absurda, ainda piora. No Ceará, abrem-se as pernas para espanhóis aéreos... cê sabe.

• máxima do barão - O deputado federal, homofóbico, militar do Exército brasileiro, Jair Bolsonaro é outro que confirma a máxima do Barão de Itararé: — De onde menos se espera, daí é que não sai nada mesmo.

• que horror! - Uma caixa de Cialis, com duas pílulas que ajudam nas saliências, custa 49,00 euros. Quase três vezes mais do que no Brasil.

• piada de caserna - O 23o Batalhão do Exército em Fortaleza (CE) chama-se Marechal Castelo Branco. Mas a solenidade para homenagear o primeiro presidente da ditadura, quinta-feira (31), foi suspensa em cima da hora. Deu no CH.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário