Coluna do blog


Os Três Porquinhos
O conto dos Três Porquinhos foi muito amenizado para as crianças de hoje, ao contar uma história cheia de violência sem mostrar violência. Terminamos com um conto muito simplório que mostra “como é bom ser esperto”.A história original perdeu muito. O conto original não é mais longo, já que o lobo mau não perde tanto tempo assoprando casas. Ele faz isso para pegar os dois primeiros porquinhos. Aqueles coitados são logo pegos e devorados. O terceiro porquinho — o mais esperto de todos — é o entrave. Sem conseguir assoprar a casa de tijolos, o lobo tenta blefar. Ele faz de tudo para trazer o porco para fora de casa, promete nabos, maçãs, e uma visita à feira. O porco recusa a tentação, sabendo que há coisas mais importantes. O lobo decide então voltar à violência. Ele escala a casa e entra pela chaminé. Porém, o porquinho tinha planejado isso, e colocou um caldeirão de água fervendo na lareira. O lobo cai ali dentro e morre. Ele — e os dois outros porquinhos em seu estômago — são agora o sinistro jantar do terceiro porco. Agora que você já sabe a verdade dos originais, não queira saber como são feitas as salsichas nem as leis.

A frase: “Todas as reivindicações serão enviadas aos respectivos secretários.” De Acrisio Sena, presidente da Camara Municipal de Fortaleza lamentando a ausencia das autoridades na abertura do projeto Camara nos Bairros.


Canotilho em BH (Nota da foto)
José Joaquim Gomes Canotilho,meu amigo JJ, que saudou Lula em Coimbra, vai dar aulas no curso de pós-graduação em Direito Constitucional do Instituto para o Desenvolvimento Democrático (IDDE), em Belo Horizonte.


O bicho pegou
Como todo mundo agora anda de avião, pra cima e pra baixo, a Expresso Guanabara resolveu concorrer. Está cobrando apenas R$10,00 por uma passagem pra Teresina.

Lotadaços
Os aviões andam super lotados dentro do Brasil. Pro exterior nem tanto, mas os vôos entre Brasil e Europa, quase sempre andam com 80% de suas lotações.

Sujo
Tá feia Fortaleza. Tá suja, mato crescendo pelas coxias. Água servida nas ruas, a céu aberto. Fica chato até pra gente que passa uma semana vendo cidades religiosamente limpas e bem cuidadas.

Arden Kin
Saudades do velho mestre. Em Paris fui à sua casa saber o que havia deixado de obras mais recentes. Alguns quadros, algumas idéias.

Triste
Discípulos seus disseram que ele ficou muito triste com a água que botou pra correr do canto o Museu Madi de Sobral.

Rei das águas
Nosso Pedro Brito vai mesmo virar o Rei das Águas. Está sendo indicado pelo governo para a diretoria da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).

No DOU
A mensagem da Presidência ao Senado com a indicação de Brito foi publicada quinta feira no "Diário Oficial da União". Quem tem madrinha não morre pagão.

Coisa boa
Está marcada para esta segunda-feira, às 15 horas, na Procuradoria Geral do Estado,a licitação dos serviços de engenharia para a construção da estrutura de nova estação do Metro do Cariri.

Igreja nos tribunais
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) excluiu a cobrança de direitos autorais em relação a um evento religioso, com entrada gratuita e sem fins lucrativos promovido, em 2002, pela Mitra Arquidiocesana de Vitória.

O santo ganhou
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo havia determinado o pagamento ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). A Turma seguiu integralmente o voto do relator do recurso, ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

Lado a lado
Ao lado de Paulo Benevides, JJ, como o chamamos em particular, é a outra maior autoridade do mundo em Direito Constitucional. Sumidades, sumidades!

Que horror!
Uma caixa de Cialis, com duas piulas que ajudam nas saliências, custa E49,00 euros. Quase três vezes mais do que no Brasil.

Piada de caserna
O 23º Batalhão do Exército em Fortaleza (CE) se chama Marechal Castelo Branco. Mas a solenidade para homenagear o primeiro presidente da ditadura, quinta (31), foi suspensa em cima da hora. Deu no CH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário