Carta Oficial do Partido Verde ao Povo do Ceará

O PV mandou pro blog...

O Partido Verde Ceará, por meio de sua Executiva Estadual, legalmente constituída, vem a público esclarecer a todos filiados e à sociedade cearense:

1. Reunida em Brasília no dia 17 de março de 2011, a Executiva Nacional deliberou, por 29 votos a 16, a prorrogação dos mandatos da referida comissão e do Conselho Nacional do Partido Verde por um período de até 1 ano. Ressalte-se que a maioria dos membros da Executiva estava presente, incluindo a ex-senadora Marina Silva.

2. O Partido reafirma seu respeito à livre manifestação de pensamento, que se situe no salutar campo das ideias, sem a personalização do debate, ao considerar que esta postura fortalece a democracia interna e auxilia na construção de uma plataforma ideológica comum;

3. Consideramos essencial ao fortalecimento do partido que todo e qualquer debate que aborde assuntos intrapartidários se faça com todos os órgãos, dirigentes e filiados, em obediência ao estatuto e em respeito à instância deliberativa legalmente constituída, o que certamente não atrapalha a publicização do debate;

4. O PV Ceará tem uma tradição de partido coeso, unido e que sempre praticou a cultura de paz, sendo fiel ao seu Estatuto e respeitando os "12 Valores dos Verdes.

5. O Partido tem avançado de maneira crescente em nosso Estado. Hoje estamos organizados em 150 municípios, representados nos mais diversos segmentos da sociedade. Temos 2 deputados estaduais, 2 prefeitos, 7 vice-prefeitos e 38 vereadores. Em Fortaleza, o partido hoje tem 4 vereadores, incluindo o vice-presidente da Câmara Municipal. Fomos o 2° partido mais votado nas eleições de 2008;

6. Nos últimos 12 anos, o Partido Verde Ceará desenvolveu uma série de instrumentos que viabiliza a participação democrática de seus integrantes na tomada de decisões. Uma das ações de destaque foi o lançamento do portal www.pvceara.org.br, que conta com mais de 30 mil acessos mensais, onde os internautas podem utilizar o espaço para a elaboração de críticas, sugestões e contribuições que visam o fortalecimento das bandeiras defendidas por nosso partido. O portal disponibiliza a prestação de contas do PV Ceará a cada mês, possibilitando transparência na arrecadação e aplicação de receitas.

O compromisso com a democracia interna do Partido é nossa bandeira. Não concordamos, no entanto, com o processo de levar à sociedade discussões referentes à vida do Partido Verde sem antes esgotá-las internamente. Democracia se faz com respeito à diversidade, com diálogo franco e com o respeito às decisões da maioria. Quando rompemos com as decisões democráticas, abrimos espaço para atos autoritários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário