Câmaras têm reunião sobre Copa do Mundo


Na Sala de Sessões da Câmara Municipal do Eusébio aconteceu ontem, às 19h30 horas, a primeira reunião Plenária das Câmaras Municipais de todas as cidades da Região Metropolitana de Fortaleza, com o objetivo de adiantar a discussão de pontos importantes relacionados com o papel de cada uma delas na Copa do Mundo de Futebol de 2014, assim como o que representa o referido evento esportivo para cada um desses municípios.

Conforme foi acordado na reunião preliminar com o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, todos os municípios da área terão papel importante dentro desse contexto, e deverão obter grandes benefícios em todos os sentidos, com a Copa.

Na reunião desta segunda-feira, que foi presidida pelo 1º vice-presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Adail Júnior, foram debatidos problemas relacionados com os transportes urbanos, ponto fundamental para a mobilidade urbana, incluindo-se a qualidade das vias que interligarão as cidades da Região Metropolitana à cidade de Fortaleza. Parlamentares, prefeitos, empresários e lideranças em geral, já estão conscientes de que esse é um dos problemas cruciais, cuja resolução é uma das mais severas exigências da FIFA e da CBF. As propostas apresentadas deverão ser levadas ao conhecimento da Prefeitura de Fortaleza e demais Prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal.

UNIFICAÇÃO
A reunião de ontem, na cidade do Eusébio, segundo destaca o vereador Adail Júnior, era a primeira de uma série de cinco outras, que serão realizadas nas seguintes datas e locais: Maranguape – 25/04; Aquiraz – 09/05; Maracanaú – 13/05; Itaitinga – 20/05; e Guaiuba – 23/05. Lembra o vereador que, apesar de a Copa estar na primeira fila das discussões, outros problemas serão postos em debate, incluindo a reforma política.

AVALIAÇÃO
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena, tem reuniu-se ontem, às 14h30 horas, no Plenário da Casa, com todos os membros do Colégio de Líderes Partidários, para uma avaliação sobre a sessão da Câmara nos Bairros, realizada no CUCA da Barra do Ceará. Segundo Acrísio, trata-se de uma rotina a ser cumprida, depois de cada uma dessas reuniões, ocasião em que serão avaliados os pontos positivos da referida sessão, assim como as reivindicações feitas pelas comunidades onde eles se realizam. Hoje, serão escolhidos os pontos a serem discutidos no dia 25, com os senadores José Pimentel, Inácio Arruda e Eunício Oliveira, a espeito da Reforma Política e outros assuntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário