Camara de Fortaleza homenageia Dia do Jornalista


Presidente Acrísio reforça importância da profissão do jornalista para a sociedade - Foto: Genilson de Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta sexta-feira, 8, às 10h, sessão solene pela passagem do Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril. A solenidade foi proposta pelo presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), e será realizada em conjunto com a Assembleia Legislativa, uma iniciativa do deputado Antônio Carlos (PT), líder do Executivo.

Na ocasião, as Casas rendem homenagem a cinco jornalistas cearenses, concedendo-lhes uma placa comemorativa. Serão agraciados Frederico Fontenele, analista internacional; Emília Augusta, assessora de imprensa do senador Inácio Arruda (PCdoB-CE); Gumercindo Gomes, repórter fotográfico; e Márcia Gurgel e Paulo Verlaine, ex-ombudsmans do jornal O Povo.

O dia 7 de abril foi instituído como Dia do Jornalista em homenagem ao médico e jornalista Líbero Badaró, assassinado por inimigos políticos em 22 de novembro de 1830. A data faz referência à abdicação de Dom Pedro I, ocorrida em 7 de abril de 1831, decorrente do movimento popular gerado após o assassinato do jornalista. A data foi fixada em 1931, pela Associação Brasileira de Imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário