Camara de Fortaleza e Fecomercio, juntos

Parceria para o desenvolvimento de atividades em comum.
A Câmara Municipal de Fortaleza e o Sistema Fecomércio/CE fecharam, no início da tarde desta terça-feira, 19, um convênio de cooperação técnica e institucional que pretende estreitar os laços entre as instituições. O objetivo é desenvolver ações conjuntas sob o regime da complementaridade.

“A Câmara dá um passo à frente quando firma estas parcerias com as entidades da sociedade civil, e quem ganha é a cidade”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Acrísio Sena (PT). O convênio não implica em ônus para as instituições, e permite que técnicos de ambas entrem em contato para estudar as melhores formas de parceria.

O presidente do Sistema Fecomércio/CE, Luiz Gastão Bittencourt, citou que são as várias as áreas que podem ser objeto de parceria, como atividades culturais, esportivas e educacionais. Ele disse ainda que a o Sistema pode executar ações previstas em leis aprovadas pela Casa, como também fornecer dados aos parlamentares.

O vereador Carlos Mesquita (PMDB), que particiou da cerimônia de assinatura do convênio, sugeriu que a Fecomércio participe das edições do projeto Câmara nos Bairros. Gastão elogiou a ideia, informando que são várias as possibilidades de parceria no projeto.

Acrísio Sena informou ainda que pretende expandir a parceria com o Sistema Fecomércio/CE, e abrir discussão sobre as diversas questões que envolvem o Centro de Fortaleza. Ao concordar com a iniciativa, Gastão informou que há vários problemas a serem enfrentados, como trabalho infantil, insegurança e comércio informal.

O vereador Martins Nogueira (PSB) também participou da cerimônia, no gabinete da presidência da Casa. O Sistema Fercomércio/CE é formado pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio), pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário