Bonequeiro


Padre que guiava bêbado corre risco de morrer
Detido diversas vezes por dirigir embriagado e causar acidentes em São José do Rio Preto (a 440 quilômetros de São Paulo), o padre Aparecido Donizete Bianchi, de 52 anos, está internado em estado grave no Hospital de Base da cidade, vítima de outro acidente causado por dirigir alcoolizado. Bianchi, cujo vida está em risco, foi colocado em coma induzido e respira por aparelhos. Ele foi internado às 21h30 de sábado. Fraturou a bacia e sofreu lesão pulmonar.
O padre ia para uma festa, na cidade de Planalto, quando perdeu o controle do Gol que dirigia e bateu de frente em um caminhão-guincho. O caminhoneiro nada sofreu. O acidente aconteceu na estrada vicinal que liga Ubarana a Santa Luzia, duas cidades próximas de Planalto, para onde o padre foi transferido em 16 de abril de 2010, após perder o cargo de diácono da Catedral de São José por causa das ocorrências policiais. Ele estava com a Carteina Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por causa dos acidentes. Os fiéis o aguardavam para comemorar um ano de atividades na comunidade.
Segundo a polícia, havia latas de cerveja no carro. O padre também é acusado de pegar R$ 20,00 em mercadorias na loja de conveniência de um posto de combustíveis e sair sem pagar. O dono do posto registrou boletim de ocorrência (BO) e disse aos policiais que o padre estava bêbado. A Diocese de Rio Preto disse que o bispo d. Paulo Mendes Peixoto deve dar entrevista nesta terça-feira.
Em 2006, Bianchi foi condenado a dois anos de prisão por dirigir embriagado, desacatar e tentar subornar policiais. A punição foi convertida em serviços para a comunidade. Em 2007 e 2008, foi flagrado cometendo infrações, aparentemente bêbado.
Em 2009, com a CNH vencida e cerveja no carro, atropelou dois motociclistas e fugiu. Transferido para Planalto, foi parado pela polícia dirigindo em ziguezague na BR-153.

Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário