Bode vira celebridade na Paraíba

O outro é o repórter Roberto Bulhões

Roberto Bulhões do pessoal do Blog no Cariri
Um bode ficou famoso e virou celebridade na cidade de São José de Piranhas, alto sertão paraibano, quando escapou da morte. O animal ia ser abatido para servir de buchada numa festa familiar, mas no dia que seria morto, morre um familiar do seu dono. A data foi adiada e sempre que chegava o dia do abate, morria algum parente do dono do bode. Na cidade circula ainda a notícia que o bode se ajoelhou para não ser morto. Depois de todos os acontecimentos, o bode que ganhou o apelido de “Diouro”, anda tranquilamente pelas ruas de São José de Piranhas.

A fama do bode “Diouro” vem crescendo dia-a-dia e não é muito difícil encontrá-lo pelas ruas e bares da cidade paraibana. Além de se tornar celebridade, arrebatando estórias interessantes, o bode paraibano gosta de tomar pinga e cerveja e não dispensa uma ponta de cigarro. Além do mais, quando está com fome e não encontra fácil o que comer, dá um de esperto e rouba pacotes de bolachas da primeira mercearia que encontra.

Nossa reportagem procurou o dono do bode que confirmou algumas informações que circulam na cidade, versando sobre seu animal. Otonilton do Carmo Lira, mais conhecido por “Diouro”, disse ainda que “foram muitas as coincidências para que o bode não fosse morto. Eu fiquei preocupado e achei por bem deixar bode morrer de velho”. Finalizando o assunto sobre o bode que ganhou o mesmo apelido do dono, Otonilton falou com a voz meia embargada que “teve ainda um pedido de minha filha de 6 anos para não matar o bode. Daí eu desisti de vez. Se depender de minha vontade, ninguem molesta este animal”, finalizou.

4 comentários:

  1. Macário.
    Conheci seu blog hoje, muito bacana!
    Essa do bode é muito boa, afinal, trata-se de um animal sagrado e não merece a morte.
    Assina,
    Marco Marra MIRANDA (Filho do Dê Miranda)
    Congonhas, cidade dos Profetas.
    Segue meu e-mail para contato: marcommiranda@hotmail.com
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Para os espíritas pouco ordodoxos, esse bode pode ser a reencarnação do Ioiô de seu Boris.
    Aliás, o poeta e historiador Juarez Leitão conta uma história, segundo a qual alguns boêmios de Fortaleza doa anos 30/40 acreditavam que o "bode ioiô" era a reencarnação do engenheiro ferroviário e músico conhecido como Laranjeira.
    O Juarez escreveu a história. Se é mentira é de quem contou a ele.

    ResponderExcluir
  3. Querido 3M (marco marra miranda). Ví voce nascer. Na verdade ví voce no calcanhar do seu pai, nas unhas da sua mãe. Ce não imagina como senti a ida do nosso Dê Miranda. LAmentei profundamente e pedí a Deus por ele, por voces todos pra que enfrentassem a perda com a altivez que ele gostaria. Não consegui falar com ninguem aí em face do aperreio e da correria que voces estavam, com o sofrimento de voces. Só o Wando foi a pessoa com quem consegui falar e com alguem da rádio COngonhas, uma moça com nome no diminutivo. Tendo em vista minahs frequentes viagens ainda não arrumei tempo pra ir aí, prestar minha solidariedade e rezar junto com voces a minha saudades do nosso Zé da Mula. Aliás, quando for aí irei sugerir â Camara que dê à subida (a mais nobre da cidade) entre a última capela dos Passos e o Hotel Colonial, no auditório da Rádio, o nome de Subida do Miranda. APesar de ele merecer ser nome de cidade.
    Dê meu mais saudoso abraço a todos, incluindo a Terezinha e seus irmãos.
    Saudades do
    Macário.
    Em tempo - Veja este blog na data da morte dele.

    ResponderExcluir